Bomba de água


pegasus-jv

Recommended Posts

Em 1.º lugar gostaria de apresentar a minha enorme satisfação, em ter-me registado neste forum, que pelo que já me apercebi é composto por verdadeiros experts no mundo da aquariofilia, do qualquer tambem me quero tornar.

Sou um novato, e com o objectivo de criar peixes de água doce, adquiri á 2 dias um kit com um aquário de +/- 60L (60*45*30), onde após montar o aquário verifiquei que supostamente a bomba de agua que tem a saida de agua a meio nivel da linha de água, não será a mais adequada, porque não verifico grande turbulencia na superficie. apos consulta do folhete identificativo verifiquei que tem um caudal max. de 230 com H max (m) de 0,43 e uma potencia de 3,5W, SERÁ ESTA BOMBA A MAIS IDEAL????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 1.º lugar gostaria de apresentar a minha enorme satisfação, em ter-me registado neste forum, que pelo que já me apercebi é composto por verdadeiros experts no mundo da aquariofilia, do qualquer tambem me quero tornar.

Sou um novato, e com o objectivo de criar peixes de água doce, adquiri á 2 dias um kit com um aquário de +/- 60L (60*45*30), onde após montar o aquário verifiquei que supostamente a bomba de agua que tem a saida de agua a meio nivel da linha de água, não será a mais adequada, porque não verifico grande turbulencia na superficie. apos consulta do folhete identificativo verifiquei que tem um caudal max. de 230 com H max (m) de 0,43 e uma potencia de 3,5W, SERÁ ESTA BOMBA A MAIS IDEAL????

 

 

Boas tardes,

 

Uma bomba de água ou powerhead pelo menos para mim é uma cabeça motorizada que serve apenas para movimentar a água não exercendo qualquer efeito de filtragem.

Não dás muita informação, pelo que não percebo se tens um filtro interno fraquinho ou uma bomba de água.

No caso de ser uma bomba de água não me parece útil para um aquário desses já que um filtro mais potente exerce funções de filtragem e aumento de caudal em simultâneo.

 

Eu tenho uma de 200 L/h em 40 L e serve-me bem, mas só tenho um peixe.

 

Tira uma foto e mete aí e experimenta aproximar a saída da água da superfície e diz se já te satisfaz mais.

 

A bomba mais ideal é um filtro externo.

 

Abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi amigo Miguel, bastante agradecido pela atenção que deste á minha duvida, no entanto parece que fui pouco promenorizado. Ok, tenho nas costas do aquário um compartimento dividido em três partes. Um tem o aquecedor automático, o central tem um compartimento para alojar bacterias deporadoras e lã filtrante, e no outro extremo tem a bomba centrifuga com as caracteristicas que descrevi! É isso!

Editado por pegasus-jv
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

O que acabas de descrever é um filtro interno ao nível disto.

Se for o caso e se as peças que referes forem as originais, então devem ser as necessárias ao correcto funcionamento do apetrecho...

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.