Como saber se uma moly esta gravida?


Recommended Posts

vlw mais eh pq tenho uma femea q a parriga n ta tao grande mais tem umas manxinhas pretas em baixo...

ai n sei..

Resolvi já o meu problema mais quantos molly eu posso colocar no meu aqua de 20 l?

Editado por pmlm602
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vlw mais eh pq tenho uma femea q a parriga n ta tao grande mais tem umas manxinhas pretas em baixo...

ai n sei..

Resolvi já o meu problema mais quantos molly eu posso colocar no meu aqua de 20 l?

 

:S

 

Eu em 300 litros (Comunitario) tinha 3 mollies um trio..

 

Em 20L :S torna-se apertado para um trio, se tiveres mais especies...

 

Mais de quais são as tuas mollies? O tamanho varia em adulto :S conforme a estirpe.

Editado por Snarux

[b][size=2][font="Arial"][color="#FF8C00"]Não brincas mais na minha areia (0.o,) [/color][/font][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:S

 

Eu em 300 litros (Comunitario) tinha 3 mollies um trio..

 

Em 20L :S torna-se apertado para um trio, se tiveres mais especies...

 

Mais de quais são as tuas mollies? O tamanho varia em adulto :S conforme a estirpe.

 

POXAA tenho um aqua de 20litros e tem 6 molys la dentro e tem bastante espaço, eles tem todos uns 4 a 5 cm...

é muito pequeno??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

POXAA tenho um aqua de 20litros e tem 6 molys la dentro e tem bastante espaço, eles tem todos uns 4 a 5 cm...

é muito pequeno??

 

 

nesse aqua nem três mollies deverias ter... agora têm 5cm mas vão crescer mais e ter muitos filhos.

Acredito que tenhas muito espaço, mas o problema não é bem o espaço.... num aqua tão pequeno é difícil manteres os níveis de amónia baixissimos com esses peixes. Se tiveres um boa filtragem e andares sempre a fazer TPAs e a água for bem oxigenada o problema já não se torna assim tão grave, mas não é nada aconselhável teres esses peixes todos nesse aqua.

 

Tendo em conta que disseste que eram mollies velíferas noutro tópico (acho eu, ou confundi-te com outro?) nem um trio deverias colocar nesse aqua..

 

Já pensaste em comprar um aqua maior (50/60l por exemplo)? assim ficavas com um aqua para algumas dessas 6 mollies e o outro poderia servir-te de aqua maternidade ou então para outros peixes mais pequenos.

 

 

já agora, em relação à tua pergunta inicial, para além do aumento da barriga nalgumas mollys (dependendo da cor) consegues ver uma mancha escura na zona acima da barbatana anal

Editado por Marta Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nesse aqua nem três mollies deverias ter... agora têm 5cm mas vão crescer mais e ter muitos filhos.

Acredito que tenhas muito espaço, mas o problema não é bem o espaço.... num aqua tão pequeno é difícil manteres os níveis de amónia baixissimos com esses peixes. Se tiveres um boa filtragem e andares sempre a fazer TPAs e a água for bem oxigenada o problema já não se torna assim tão grave, mas não é nada aconselhável teres esses peixes todos nesse aqua.

 

Tendo em conta que disseste que eram mollies velíferas noutro tópico (acho eu, ou confundi-te com outro?) nem um trio deverias colocar nesse aqua..

 

Já pensaste em comprar um aqua maior (50/60l por exemplo)? assim ficavas com um aqua para algumas dessas 6 mollies e o outro poderia servir-te de aqua maternidade ou então para outros peixes mais pequenos.

 

 

já agora, em relação à tua pergunta inicial, para além do aumento da barriga nalgumas mollys (dependendo da cor) consegues ver uma mancha escura na zona acima da barbatana anal

 

na verdade nao sei se é velifera ...

mais tem 4 cm cada...

mais como tu leste noutro topico... morreram todos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi tudo bem ! lha é facil distinguir as veliferas das balão .Tal como o nome indica as balão são pequenitas e bastante gorditas ,medem entre 3 a 4 cm ;as veliferas teem uma barbatana dorsal bastante desenvolvida e colorida q a exibem na presença da femea ,são bastante + compridas e esguias medem enter 8 a 10 cm.Nas veliferas é facil ver quando estão gravidas ficam bem + gordas .Nas balão aí sim é dificil porque elas já são muito "gordas"Só mesmo com a experiencia te vais apercebendo . Se as molys q tens nesse aqua de 20 l forem balão então está optimo ,se forem veliferas então não coloques + peixes e penssa em outro aqua um pouco maior porque quando se começarem a reproduzir ...

Miguel Andrade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na verdade nao sei se é velifera ...

mais tem 4 cm cada...

mais como tu leste noutro topico... morreram todos...

 

Pois, dessa parte já não me lembrava mesmo. Mas agora que tens oportunidade de comprar outros peixes para esse aqua opta por peixes mais pequenos. Se gostas de vivíparos um trio de guppys ou de platis por exemplo, em alternativa às mollies.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais