Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá a todos.

Depois de muito passear aqui no Fórum a ver mil e um aquários fantásticos resolvi passar há acção!

Já tive vários aquários (Amostras), mas este é o primeiro que tento fazer com pés e cabeça.

O Material disponível é:

Aquário - 60-30-35.

Bomba/Filtro - Hydor Prime 10 - 300L/h.

Termostato - 50W

Bomba AR - Mouse 5 Epsilon - 4.0L/h

Lâmpada - Aqua Rays - F15W-T8-AR-F&SA

O Areão não faço ideia de que tipo seja, pedi areado adequado para aquários plantados e deram-me 2 tipos de areao, um mais fino e outro mais grosso.

A indicação que me deram foi para colocar o mais fino por baixo do mais grosso para que as plantas possam agarrar melhor.

Ficam algumas fotos do aquário que estou a montar com uma ideia do Layout.

Foto 1

Foto 2

Foto 3

Foto 4

Foto 5

Foto 6

Foto 7

Foto 8

Foto 9

Opinem por favor de modo a que eu não me espalhe ao cumprido!

Grande abraço.

Editado por Setany
Publicado:

Olá a todos de novo!

Gostava de vos colocar umas questões relativas as plantas.

Como a única coisa que tive mais próxima de uma planta num aquário foi o Musgo de Java (que cresce tipo epidemia) não sei que tipo de plantas poderei colocar neste aquário. Podem dar-me umas dicas?

Preciso de mais alguma coisa em especial para alem de uma boa iluminação e as atenções ao PH e Nitritos (Espero não estar a mandar uma bacorada)?

Cumprimentos.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!