Recommended Posts

Publicado

Tenho uma duvida eu quando tiver filhotes quanto tempo teem que tar com os pais? e depois tenho que ter outro aqua montado para os passar para la para crescerem? ou retiro os pais para o comunitario?? como voces fazem?

E queria saber que equipa de limpeza posso meter no aquario deles de criaçao?

Publicado:
Tenho uma duvida eu quando tiver filhotes quanto tempo teem que tar com os pais? e depois tenho que ter outro aqua montado para os passar para la para crescerem? ou retiro os pais para o comunitario?? como voces fazem?

E queria saber que equipa de limpeza posso meter no aquario deles de criaçao?

Respondi-te a essas perguntas no teu outro topico. Muito resumidamente os cacatuoides à partida não comem os filhos por isso não convem tira-los... quanto mais tempo estiverem com os pais melhor. Os meus comeram os primeiros mas a partir dai pararam de os comer. Se fizeres mesmo questão de os separar deves faze-lo o mais proximo possivel de uma nova postura pois e precisamente nessa altura que eles podem comer os filhos. Agora o tempo entre posturas varia de casal para casal. Os meus demoraram duas semanas entre a primeira e a segunda postura e a partir dai anda a volta de uma semana e uns dias.

Quanto ha equipa de limpeza podes por umas corys. Pelo que li não comem os bebes mas não deixam de stressar os pais. Por isso na minha opinião se tiveres um aqua com uns 60ltrs só com um casal não ha grande necessidade de equipa de limpeza.

Ahh atenção com o filtro que usas. Para criação o melhor são os filtros de esponja que se ligam a uma bomba de ar.

Boa sorte.

Sofia

Cump,

Sofia Mira

Publicado:

Eu vou utilizar o meu filtro externo da boyu de 200l/h e depois quando eles forem ter filhotes vou meter uma esponja na entrada do filtro para nao sugar os filhotes e a saida e em chuveiro sem problema :D

Publicado:
Eu vou utilizar o meu filtro externo da boyu de 200l/h e depois quando eles forem ter filhotes vou meter uma esponja na entrada do filtro para nao sugar os filhotes e a saida e em chuveiro sem problema :D

Ok. Eu continuo a achar que os de esponja e bomba de ar são mesmo os melhores mas esse também desenrasca. No entanto já perdi uns 40 alevins de ramirezi com um filtro assim.

Cump,

Sofia Mira