Recommended Posts

Publicado (editado)

Ora boas

Eu tenho aqui mais um duvida, eu queria um substrato que não fosse muito caro e que não mexesse no ph, ou que pelo menos o mantenha nos 6-6.8, o aquário é para ser plantado e queria um substrato claroi... já andei por ai a pesquisar mas não encontrei nada de jeito, e o que encontrei era bastante caro, rondava os 40€ o saco de 5kg, isto é de doidos! Precisava ai de uns 20kg!

Pode ser a combinação mais de um tipo de areão!

Também tenho um tronco, não sei se influencia muito o ph, mas o aqua em que o tenho agora, tenho areia branca de silica e uma areia preta, e o ph anda sempre nos 7.6-7.8!

O aqua tem 200L brutos

Agradeço opiniões sff!

Editado por sarapintas

Cumps
Pedro Silva

Publicado:
Ora boas

Eu tenho aqui mais um duvida, eu queria um substrato que não fosse muito caro e que não mexesse no ph, ou que pelo menos o mantenha nos 6-6.8, o aquário é para ser plantado e queria um substrato claro. O aquário também é para ser plantado por isso não sei... já andei por ai a pesquisar mas não encontrei nada de jeito, e o que encontrei era bastante caro, rondava os 40€ o saco de 5kg, isto é de doidos! Precisava ai de uns 20kg!

Pode ser a combinação mais de um tipo de areão!

Também tenho um tronco, não sei se influencia muito o ph, mas o aqua em que o tenho agora, tenho areia branca de silica e uma areia preta, e o ph anda sempre nos 7.6-7.8!

O aqua tem 200L brutos

Agradeço opiniões sff!

ola!

eu ja usei o substrato da jbl! E bom e nao e muito caro! O teu ph nao e muito famoso para discus... Poe turfa no teu filtro para baixares naturalmente o teu ph!

Cps

Luis