Pontos negros num Ocellaris


Ricardo Nuno Gouveia

Recommended Posts

talvez um parasita na pele , ou tens alguma anémona e por falta de muco protector ele encontra-se queimado, mostra fotos para vermos melhor.

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hmmmm

não tenho anémonas no meu aquário, e curiosamente este palhaço em questão ainda não faz simbiose com nenhum coral... amanhã ou depois vou tentar colocar fotos então :arrow:

 

Boas em tempos tive um ocellaris com isso, paracem ser uns sinais tipo sardas em nós humanos!

 

 

Desapareceu...

 

 

Mas vÊ se metes umas fotos

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Boas

Eu tambem estou com o mesmo problema, mas no meu caso é num zebrassomas (yellow tang)

e ele ja esta quase á uma semana com isto.

 

Ictio preto Black spot

 

Estive a pesquisar e vi mensionados muitos tratamentos:

 

Pegar no peixe e coloca-lo num aquario com uma densidade de sal mais baixa como a salobra durante 1 minuto... ;)

 

Pegar no peixe e c passa-lo por agua doce á mesma temperatura do aquario...(esta nao me agradou) :puppydogeyes:

 

Comprar um Filtro de UV se a infeccao se alastrar pelo aqua inteiro e colocar o mesmo a funcionar durante 12H... (no meu caso eu tenho um UV de 9v ligado durante 3h) coisa que eu exprimentei e nao deu resultado. :puppydogeyes:

 

Dar comida com alho :puppydogeyes: (eu faço papa caseira com adicçao de alho) mas para isto parece que nao resulta!

 

Eu vou tentar polo em agua salobra para esperimentar.

 

Se souberem algum tratamento extra eficas para isto avisem :drool3:

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa

 

Se souberem algum tratamento extra eficas para isto avisem :D

 

Abraços

 

 

Olá duarte

 

Tráta-se de uma infestação parasitária,chamada monogenia ou pontos pretos (Flukes).

Como tratamento tens:

Banhos longos de acriflavina,1g para 100l;banhos de sulfato de quinino ou hidrocloreto de quinino,1g para 50l de àgua,ou então banhos de permaganato de potássio a 0,2%.

Espero ter ajudado.

 

Cjorgene

Link to comment
Partilhar nas redes sociais