Recommended Posts

Publicado

pessoal,estou a usar o plantgro nutrafin(micros) e o que se passa é o seguinte:

tenho feito testes de ferro e da-me sempre 0.25ppm(é assim que se diz?) ao fim do dia antes de fertilizar outra vez.

fertilizo diariamente com o que indica na embalagem.Agora pergunto será demais por estar a sobrar ou nem por isso.

Ja agora,eu nao fertilizo com magnesio,será que necessito?

Outra pergunta ;) visto ter 90w de iluminaçao para 180 litros que deve de ser pouco acabei por comprar os reflectores para cada lampada,sera que aumenta a luz para as plantas,pelo menos o aqua parece que dobrou a luz.

Chiça que testamento

3 topicos em 1

:P

Preparem-se para a grande e ultima modificaçao do discus resort

Publicado:

ninguem me ajuda,ta tudo de ferias...

Publicado:

sera que fiz algo de errado para ninguem me responder...? ;)

Publicado:
pessoal,estou a usar o plantgro nutrafin(micros) e o que se passa é o seguinte:

tenho feito testes de ferro e da-me sempre 0.25ppm(é assim que se diz?) ao fim do dia antes de fertilizar outra vez.

fertilizo diariamente com o que indica na embalagem.Agora pergunto será demais por estar a sobrar ou nem por isso.

Boas

Não tens problema nenhum com a quantidade que te está a 'sobrar'

Ja agora,eu nao fertilizo com magnesio,será que necessito?

Será conveniente usares um fertilizante de micros que inclua magnésio sim.

Outra pergunta :) visto ter 90w de iluminaçao para 180 litros que deve de ser pouco acabei por comprar os reflectores para cada lampada,sera que aumenta a luz para as plantas,pelo menos o aqua parece que dobrou a luz.

Chiça que testamento

3 topicos em 1

;)

O reflector faz com que não se perca grande parte da iluminação servindo como o nome indica de reflector e desviando a iluminação para a zona do áqua em que verdadeiramente interessa, continuas a ter no entanto um valor baixo em relação ao aqua, mas de certo muito melhor depois dessa adição, fizeste bem em adicionares os reflectores.

Publicado:

Ena uma resposta,obrigado.

Ja agora achas que deva de fertilizar com ferro a parte ou sera por falta de magnesio dado a sua fraca assimilaçao(ferro)

Quanto á iluminaçao acho que nao posso fazer melhor devido a ser um juwel rio 180 com duas t5 45w,mas notase bem a melhoria :)

Publicado:

ok ja percebi,magnesio pra cima