em@nuel Publicado Agosto 14, 2008 Publicado Agosto 14, 2008 Boa noite! comecei agora a montar um aquario de 720 lt. precisava de ajuda para o sistema de co2. compro ? (marca e onde posso adquirir) ou é mais rentável fazer ? o que preciso de comprar para a montagem do sistema? abraço, emanuel Citar
José Miguel Gonçalves Publicado: Agosto 14, 2008 Publicado: Agosto 14, 2008 Boa noite!comecei agora a montar um aquario de 720 lt. precisava de ajuda para o sistema de co2. compro ? (marca e onde posso adquirir) ou é mais rentável fazer ? o que preciso de comprar para a montagem do sistema? abraço, emanuel Boas, depende se queres ter plantas exigentes ou nem por isso... se forem pouco exigentes (feto de java, anubias e afins) podes fazer CO2 caseiro, é uma questão de pesquisares aqui no fórum e encontras várias receitas... mas, mesmo assim, eu acho que para essa litragem compensa comprares uma botija (com CO2 caseiro vais ter de fazer novas garrafa com frequência, ou seja, contas bem feitas acabas por gastar bastantes €€'s nos ingredientes para a receita de CO2). Com um kit completo de CO2 controlas facilmente o débito de CO2 no aqua e não precisas de injectar CO2 quando as luzes estão apagadas (que não seria consumido pelas plantas). Citar ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!
rui kid Publicado: Agosto 14, 2008 Publicado: Agosto 14, 2008 Também estou a montar um aqua plantado com litragem semelhante. O ideal é mesmo CO2 em botija, pois o DIY não é muito prático para tanto litro. Quanto a dissolver o CO2 aconselho-te vivamente a fazeres um reactor externo, pois se o comprares fica-te muito dispendioso e se optares por difusores vais ter de usar para aí 4. Se precisares de ajuda para fazer o reactor podes procurar neste tópico. Tens lá informação sobre como fiz o meu com muito pouco trabalho e dinheiro. Citar
em@nuel Publicado: Agosto 17, 2008 Autor Publicado: Agosto 17, 2008 obrigado a todos o aquário já está a ganhar forma...em breve coloco fotos destes 720 lt abraço Citar
Recommended Posts