Aqua 60Lts. para viviparos


Recommended Posts

Boas, tenho um aqua com 60 Lts. com:

 

- 2x corydora

- 1x ancistrus femea

- 4 guppy (1M/3F)

- 8 alevins de guppy numa box vodafone mas ando a ver de um aqua de 22 Lts. para criadeira.

- 2 colisa chuna mel

- 4 neon

- 1 ampularia

 

- Bastante plantado(Cabomba, Sessiflora, musgo de java, feto de java, anubias nana, blyxa)

 

Ph- 7.2

Temp.- 26º

 

Como queria dedicar-me apenas a viviparos(paixão antiga), queria trocar as colisas e os neons por platys(1M/2F) ou mollys(1M/2F), na loja onde costumo comprar os peixes fazem-me a troca.Aconselham-me esta troca ou fariam de modo diferente(nº de peixes, especies, etc.)?

 

Os restantes habitantes em principio gostaria de manter como equipa de limpeza, podendo talvez dispensar tambem o ancistrus...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tenho um aqua com 60 Lts. com:

 

- 2x corydora

- 1x ancistrus femea

- 4 guppy (1M/3F)

- 8 alevins de guppy numa box vodafone mas ando a ver de um aqua de 22 Lts. para criadeira.

- 2 colisa chuna mel

- 4 neon

- 1 ampularia

 

- Bastante plantado(Cabomba, Sessiflora, musgo de java, feto de java, anubias nana, blyxa)

 

Ph- 7.2

Temp.- 26º

 

Como queria dedicar-me apenas a viviparos(paixão antiga), queria trocar as colisas e os neons por platys(1M/2F) ou mollys(1M/2F), na loja onde costumo comprar os peixes fazem-me a troca.Aconselham-me esta troca ou fariam de modo diferente(nº de peixes, especies, etc.)?

 

Os restantes habitantes em principio gostaria de manter como equipa de limpeza, podendo talvez dispensar tambem o ancistrus...

 

Em 60L, eu fazia apenas reprodução de uma espécie... caso não quisesse ter os bichos na maternidade...

 

Deixava o quarteto de guppys e aumentava as corys.

 

Bastante plantado como disseste já está..

 

prontos afinal acho que nao vais querer maternidades :)

Cumprimentos,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 60L, eu fazia apenas reprodução de uma espécie... caso não quisesse ter os bichos na maternidade...

 

Deixava o quarteto de guppys e aumentava as corys.

 

Bastante plantado como disseste já está..

 

prontos afinal acho que nao vais querer maternidades :)

 

 

Tenho o material todo para montar uma criadeira de 20,30 Lts. so falta mesmo o aqua(so o aqua não e assim tão caro...).

Maternidade não uso, deixo nascer livre no aqua e 2/3 dias depois passo para a criadeira.

estou inclinado para platys.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho o material todo para montar uma criadeira de 20,30 Lts. so falta mesmo o aqua(so o aqua não e assim tão caro...).

Maternidade não uso, deixo nascer livre no aqua e 2/3 dias depois passo para a criadeira.

estou inclinado para platys.....

 

então compra 6 femeas ou mais e 2 gajos .

e aumenta as corys

não deves passar os 15 peixes

Cumprimentos,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então compra 6 femeas ou mais e 2 gajos .

e aumenta as corys

não deves passar os 15 peixes

 

Eu nem colocava tantos, com tantas fêmeas nem irás saber o que fazer a tantos alevins...

 

Se optares pelo trio de platys tal como tinhas pensado, podes fazer crescer os alevins sem grandes problemas e ainda ficar com alguns nesse aqua depois de adultos.

A desvantagem da inserção dessas 6 fêmeas e 2 machos é que ficarias com o aquário no limite em termos de população e se quisesses depois colocar lá mais peixes isso já não seria muito aconselhável (num aqua de 20/30l não convém manter dezenas de alvins que nascem todos os meses até terem um tamanho razoável para serem vendidos/oferecidos, com menos fêmeas tens menos alevins e se quiseres depois podes sempre tranferir alguns para o aqua grande)

Editado por Marta Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais