socorro ramirezi escaldado


canhao069

Recommended Posts

Boas pessoal reactivei o meu aquario,1 escalar e 1 ramirezi,ja não o utilizava a algum tempo e esqueci de estabilizar a temperatura.

Qual é o meu espanto de ver o meu pequeno ramirezi a tentar saltar fora de agua feito suicida. Verifiquei que a agua estava a 37º e tirei-os logo dali. o ramirezi ja nem respirava,com sorte salvei-o coom pequena massagem.

respira mas esta muito parado e sem sentido de orientação sera que se salva? o escalar esta optimo sem problemas felizmente... alguem ja passou por isto ?

que posso fazer?

Editado por canhao069
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal reactivei o meu aquario,1 escalar e 1 ramirezi,ja não o utilizava a algum tempo e esqueci de estabilizar a temperatura.

Qual é o meu espanto de ver o meu pequeno ramirezi a tentar saltar fora de agua feito suicida. Verifiquei que a agua estava a 37º e tirei-os logo dali. o ramirezi ja nem respirava,com sorte salvei-o coom pequena massagem.

respira mas esta muito parado e sem sentido de orientação sera que se salva? o escalar esta optimo sem problemas felizmente... alguem ja passou por isto ?

que posso fazer?

Boas,

 

Tive um caso igualzinho!

Um ramirezi com os mesmos sintomas e tudo, nem conseguia respirar.. mas no meu caso eram dois ramirezis!

E infelizmente não resistiram, acabaram por morrer. Lamento.

 

Abraços.

Editado por Andre Paiva



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo a tua descrição, parece que montaste o aquário, ligaste o aquecedor da água e toca de colocar os dois peixes.

Isso vai totalmente contra o aconselhado. Em primeiro lugar, certamente compreendes (acabste por apreender da pior maneira) que devias ter esperado para acertar/calibrar o termostáto. Por outro lado não é aconselhável colocar peixes tão cedo num aquário acabado de montar. Foram só dois peixes e o aquário for grande pode não haver pico de amónia. Mas se o aquário não for grande o mais seguro é deixar o aquário ciclar antes de introduzir fauna. Há quem introduza peixes resistentes a amónia para ajudar a fazer o ciclo, mas logo no primeiro dia não é muito boa política.Uma breve iniciação à quimica da água e ao Ciclo do azoto

Há litros e litros de informação sobre o ciclo do azoto neste forum

Não desanimes e vai colocando as tuas dúvidas. Boa sorte!

Editado por pmartins
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois foi mesmo isso que aconteceu. até tenho vergonha sendo o meu pai aquariofilista a muitos anos.

 

Não é preciso ter vergonha. Também é com os erros que se vai aprendendo. Mas ler umas coisas antes faz-nos cometer menos erros ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.