canhao069 Publicado Agosto 8, 2008 Publicado Agosto 8, 2008 (editado) Boas pessoal reactivei o meu aquario,1 escalar e 1 ramirezi,ja não o utilizava a algum tempo e esqueci de estabilizar a temperatura. Qual é o meu espanto de ver o meu pequeno ramirezi a tentar saltar fora de agua feito suicida. Verifiquei que a agua estava a 37º e tirei-os logo dali. o ramirezi ja nem respirava,com sorte salvei-o coom pequena massagem. respira mas esta muito parado e sem sentido de orientação sera que se salva? o escalar esta optimo sem problemas felizmente... alguem ja passou por isto ? que posso fazer? Editado Agosto 8, 2008 por canhao069 Citar
Andre Paiva Publicado: Agosto 8, 2008 Publicado: Agosto 8, 2008 (editado) Boas pessoal reactivei o meu aquario,1 escalar e 1 ramirezi,ja não o utilizava a algum tempo e esqueci de estabilizar a temperatura.Qual é o meu espanto de ver o meu pequeno ramirezi a tentar saltar fora de agua feito suicida. Verifiquei que a agua estava a 37º e tirei-os logo dali. o ramirezi ja nem respirava,com sorte salvei-o coom pequena massagem. respira mas esta muito parado e sem sentido de orientação sera que se salva? o escalar esta optimo sem problemas felizmente... alguem ja passou por isto ? que posso fazer? Boas, Tive um caso igualzinho! Um ramirezi com os mesmos sintomas e tudo, nem conseguia respirar.. mas no meu caso eram dois ramirezis! E infelizmente não resistiram, acabaram por morrer. Lamento. Abraços. Editado Agosto 8, 2008 por Andre Paiva Citar .
canhao069 Publicado: Agosto 9, 2008 Autor Publicado: Agosto 9, 2008 Pronto ja foi...............agora a agua esta a ficar turva .....! Citar
Pedro Pato Martins Publicado: Agosto 9, 2008 Publicado: Agosto 9, 2008 (editado) Segundo a tua descrição, parece que montaste o aquário, ligaste o aquecedor da água e toca de colocar os dois peixes. Isso vai totalmente contra o aconselhado. Em primeiro lugar, certamente compreendes (acabste por apreender da pior maneira) que devias ter esperado para acertar/calibrar o termostáto. Por outro lado não é aconselhável colocar peixes tão cedo num aquário acabado de montar. Foram só dois peixes e o aquário for grande pode não haver pico de amónia. Mas se o aquário não for grande o mais seguro é deixar o aquário ciclar antes de introduzir fauna. Há quem introduza peixes resistentes a amónia para ajudar a fazer o ciclo, mas logo no primeiro dia não é muito boa política.Uma breve iniciação à quimica da água e ao Ciclo do azoto Há litros e litros de informação sobre o ciclo do azoto neste forum Não desanimes e vai colocando as tuas dúvidas. Boa sorte! Editado Agosto 9, 2008 por pmartins Citar
canhao069 Publicado: Agosto 9, 2008 Autor Publicado: Agosto 9, 2008 (editado) pois foi mesmo isso que aconteceu. até tenho vergonha sendo o meu pai aquariofilista a muitos anos. Editado Agosto 9, 2008 por canhao069 Citar
Pedro Pato Martins Publicado: Agosto 9, 2008 Publicado: Agosto 9, 2008 pois foi mesmo isso que aconteceu. até tenho vergonha sendo o meu pai aquariofilista a muitos anos. Não é preciso ter vergonha. Também é com os erros que se vai aprendendo. Mas ler umas coisas antes faz-nos cometer menos erros Citar
Recommended Posts