Cubo 40


Recommended Posts

ORA boas

 

Tenho um cubo de 40x40x40 ainda com alguns camarões e estava a pensar finalmente aventurar-me num desejo antigo, ciclideos africanos.

 

Visto o aquario não ser de grandes dimensões(64 litros) gostaria que me dessem opiniões sobre que espécies manter(se só uma ou duas), capacidado do filtro(segundo li os Ca's são um pouco porcos)tenho um eheim classico 2213 que faz 440 l/h. Iluminação tenho 72w disponiveis mas penso não ser preciso tanto.

 

De momento por alto estava a pensar manter uma ou duas(depende da vossa opinião e ajuda)as seguintes espécies:

 

- Neolamprologus similis

- Neolamprologus multifasciatus

- Cyprichromis leptosoma

 

Penso que para o aquario que tenho não poderei meter mais nada

 

Cumprimentos

 

Tiago

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Tiago,

 

De momento por alto estava a pensar manter uma ou duas(depende da vossa opinião e ajuda)as seguintes espécies:

 

- Neolamprologus similis

- Neolamprologus multifasciatus

- Cyprichromis leptosoma

 

Num aquário desse tamanho só podes manter uma das duas primeiras espécies. Os cypris precisam de muito mais espaço. Quanto à filtração, acho que chega perfeitamente.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Eu também acho que só devias ter uma especie de conchiculas. Já pensas-te em Brevis, nesse áqua ficavas com um casalito e chegava, o comportamento é espectacular e os peixes são muito giros.

 

Abraço,

Nuno Dinis.

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Já pensas-te em Brevis, nesse áqua ficavas com um casalito e chegava, o comportamento é espectacular e os peixes são muito giros.

 

Podes ter mais que um casal de brevis sem qualquer problema! Eu tenho um casal reprodutor e cerca de 30 juvenis (já quase com o tamanho dos pais) e não tenho problemas. O aquário tem apenas 60 litros.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Esse cubo é ideal para conchiculas que vivam em colónia, tipo similis ou multis.

 

Tenho igualmente um cubo de 40 com uma colónia de similis, basta areia fina e muitas conchas, o resto deixa com eles. Vais-te surpreender...

 

Iluminação bastam 18w ou 25W PLL o que até já é demasiado por causa do alguedo.

 

Abraço

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais