o que preciso para agua salgada


joao_r

Recommended Posts

tenho um aqua de agua doce mas agora queria exprimentar tb salgado tenho um aqua pequeno para exprimentar as medidas sao de 40*25*25

preciso de saber tudo o que preciso de matwerial paras fazer de agua salgada. cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João,

 

É complicado fazer um salgado num aquário destas dimensões... e na minha opinião, seria sempre um aquário muito limitado a nível do que possas colocar lá dentro...

 

Não recomendo que tentes montar um aquário de água salgada com uma litragem tão pequena... a probablidade de correr mal é mais do que muita...

 

Abraço,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Como o João B. disse, esse Aqua é muito pequeno. Vai-te dar mais dores de cabeça do que felicidades.

 

Se no entanto quiseres seguir com isso aqui vai a lista.:

 

- Aquecimento

 

- Água ( :lol: )

 

- Areão ( Aragonite )

 

- Iluminação ( Branco + Actinico )

 

- Escumador ( Vai-te roubar o espaço que já é curto )

 

- Circulação de Água ( uma de 1000 lts chega-te )

 

 

Abraço

Abraço,

 

João Judicibus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas.

 

Aproveitando aqui o tópico do colega, se quisermos montar um aquário de 40cm ou seja 20 litros +-, mas apenas corais, e talvez uma estrela do mar, seria possível? ou estaria a sacrificar alguma coisa?

é que eu vou montar um aquário para agua salgada, contudo tenho um outro pequeno que me lembrei de montar só com corais, coisa mesmo pequenina porque esta em cima da secretaria.

 

Fiquem bem.

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vi algures num fórum estrangeiro, um nano só com corais moles e um mantis que até estava engraçado (não quer dizer que seja bom para os vivos), apenas com 15 litros... mas tinha uma sump com 60 litros ... portanto tem que se ver o que queremos no sistema, e o que podemos colocar no "display"... que tanto pode ser 70% do sistema (por exemplo: aquário 700l + sump 300l) como também pode ser 20% do sistema (por exemplo: aquário 20l + sump 80l).

 

Só não nos podemos esquecer que os seres que vão habitar os aquários (sejam nanos ou megas) têem necessicades... crescem... e para isso precisam de espaço! até os próprios eremitas pequeninos que muitas vezes vemos nas praias também crescem até tamanhos enormes (procurem e admirem-se)... desde que tenham as condições ideais para tal. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais