Os meus Apistogrammas Cacatuoides


Recommended Posts

Pois é venho vos mostrar a femea que adquiri ontem , e que estava um pouco mal tratada magra, :-D ela até estava palida nao tendo cor nenhuma era cinzenta com uma risca preta agora depois de a ter alimentado bem e darlhe um espaço grande para ela nadar a vontade e com boa comidinha para ela agora enfortalecer, e acredito que va dar uma boa mae :P

 

 

 

050820081138ms0.th.jpg

 

 

050820081139cy9.th.jpg

 

Desculpem a qualidade das fotos mas é o melhor que faço com o telemovel ...

 

Logo a noite ja chega o macho e ela vai ficar toda contente com um companheiro cabecadura depois posto mais fotos cabecadura

Editado por Hugo_animais
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opta primeiro por fazer a recuperação completa dela para o macho nao a chatear muito. Estabiliza-a porque se o macho for adulto nao a vai largar passado uns dias.

Deixa que as barbatanas recuperem (a traseira esta um bocado ratada). e depois sim podes juntá-los. Vão de certo ser um casal feliz :lol:

 

Abraço e boa sorte com os apistos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal Boa tarde venho postar mais umas fotos agora do casalinho no entanto meti outra femea juntamente com a outra e quando meti o macho ele escolheu logo a outra mais bonita a mais amarelinha e vistosa nas barbatanas, e anda ja todo entusiasmado em procriar.... ;) aqui fica as fotos:

 

150820081141dv5.th.jpg

 

 

150820081142sw9.th.jpg

 

150820081144nb2.th.jpg

 

Aqui o macho foi apanhado a entrar na toca :P

 

 

150820081145go5.th.jpg

 

Bem aqui estava batendo no vidro quando me deparei com ele com a cabecinha a espreitar e com as barbatanas todas assanhadas parecia que me cria comer ::D:

 

150820081149uc2.th.jpg

 

Aqui fica o casalinho junto...

 

Bem eles agora estao no comunitario junto com os discos pois estou a mnontar um aquario para eles os 2 para ficarem so eles os 2 do tipo com troncos umas anubias e areao e tocas e etc.... Espero que gostem :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal hoje depois de um ardu trabalho em limpeza da areia de silica descuideime e tirei ai 60% de agua do aqua enchi o aqua novamente ao fim de umas horas nao é o meu espanto quando veijo o macho apistogramma devolta da femea e ela deitava se e tal e foram para dentro da toca deles e agora estao la dentro andam tipo as voltas tipo a esfregarem se um no outro e nao deixam nenhum disco se aproximar da toca assim que algum passa la o macho sai logo todo danado com as barbatanas levantadas e corre com todos de la e volta a entrar.. ja começaram na 1º desova que bom 8) mas nao vou fazer para eles tirarem pois vou deixalos a vontade e quando o aquario deles estiver ciclado e todo a maneira logo os passo para la para começarem mesmo a vingar os filhotes....

 

Tenho uma duvida eu quando tiver filhotes quanto tempo teem que tar com os pais? e depois tenho que ter outro aqua montado para os passar para la para crescerem? ou retiro os pais para o comunitario?? como voces fazem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola,

quais sao as caracteristicas que saltam á primeira vista numa femea?

é que eu comprei um macho e uma suposta femea...

mas ainda sao os dois novinhos...

o mecho tem a barbatana dorsal a acabar em bico mas a suposta femea nao... será um indicio?

como tens apistogramas cacatuoides deves perceber melhor que eu...

 

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal hoje depois de um ardu trabalho em limpeza da areia de silica descuideime e tirei ai 60% de agua do aqua enchi o aqua novamente ao fim de umas horas nao é o meu espanto quando veijo o macho apistogramma devolta da femea e ela deitava se e tal e foram para dentro da toca deles e agora estao la dentro andam tipo as voltas tipo a esfregarem se um no outro e nao deixam nenhum disco se aproximar da toca assim que algum passa la o macho sai logo todo danado com as barbatanas levantadas e corre com todos de la e volta a entrar.. ja começaram na 1º desova que bom ::D: mas nao vou fazer para eles tirarem pois vou deixalos a vontade e quando o aquario deles estiver ciclado e todo a maneira logo os passo para la para começarem mesmo a vingar os filhotes....

 

Tenho uma duvida eu quando tiver filhotes quanto tempo teem que tar com os pais? e depois tenho que ter outro aqua montado para os passar para la para crescerem? ou retiro os pais para o comunitario?? como voces fazem?

 

 

Eu reproduzi cacatoides num aqua de 30lts... por isso posso dizer-te o que me aconteceu: na 1ª postura os pais comeram os bebes ao fim de duas semanas e pouco por terem feito uma nova postura. Na segunda postura ao fim de 1semana e 4 dias os bebes desapareceram. Como havia novos ovos dentro do coco assumi que os pais tivessem comido novamente os filhotes. Até porque sempre li que na natureza os pais quando querem fazer novas posturas espantam os flhos... mas num aqua tão pequeno como não os podem espantar e precisam de cuidar dos novos ovos comem-los. Mas a verdade é que uns dias depois tinha os alevinos a nadar pelo aqua e os bebez (ovos da 3º postura) no chão ainda com o saco vitelino. A partir dai foram posturas de semana a semana mais ou menos e os bebes lá andam. Parece-me que alguns vão desaparecendo mas a verdde é que ela não come os bebes todos. agora vão para um aqua maior e espero que passem a sobreviver todos. Portanto da minha experiencia não aconselho a tirar os bebes dos pais, mesmo que os primeiros sejam comidos. Claro que depois se começarem a ficar muito grandes e a serem muitos convem po-los noutro aqua... mas eu diria que só se devem mudar quando já forem mais fortes e menos sensíveis.

Espero ter ajudado! :)

Cump,

 

Sofia Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poste ai umas fotos melhor pois o macho e novinho e fica um pouco confuso mas pela boca sum o de cima e macho muito novo mesmo mas quero uma foto dos 2 mesmo fixe que de para ver as cores do corpo etc porque assim nao consigo ver

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poste ai umas fotos melhor pois o macho e novinho e fica um pouco confuso mas pela boca sum o de cima e macho muito novo mesmo mas quero uma foto dos 2 mesmo fixe que de para ver as cores do corpo etc porque assim nao consigo ver

 

 

a suposta femea assim que me ve foge mas o macho nao...

quando tirar umas melhor coloco

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu queria um casalinho de apistogramas cacatuoides double ou triple red mas queria de criação nacional alguem tem para venda?

Sei que não é aqui as procuras mas por lá já tentei sem resultado e penso que por aqui talvez me safe :blink::drinking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo o senhor Arlindo vendeu me o macho criaçao propria se ele tiver mais e caso de combinar... amigo meta nos membros meta assim arlind em letras pequenas que aparece, um membro que se chama Arlindo membro Vip e esse mesmo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo o senhor Arlindo vendeu me o macho criaçao propria se ele tiver mais e caso de combinar... amigo meta nos membros meta assim arlind em letras pequenas que aparece, um membro que se chama Arlindo membro Vip e esse mesmo

 

ok

ele é de onde?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas tardes venho aqui postar os meus apistogrammas ja no aquario para criaçao ja com a 1º desova vai fazer amanha dia 2 3 dias que os ovos estao a ser ventilados pela femea esta tudo a correr bem até agora, vamos ver se sai filhotes com os pais em conjunto a femea está praticamente sempre la dentro do côco e o macho nem se pode aproximar do côco que leva uma tareia ::D: ...

 

 

01112008036sw2.th.jpgthpix.gif

 

01112008038me0.th.jpgthpix.gif

 

 

01112008038me0.th.jpgthpix.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal venhu so aqui dizer que os Apistogrammas ja andam atras da mae uma grande matilha :mrgreen: ehhehe nao posto fotos porque o meu telemovel nao os apanha ainda mas dentro de mais uns dias ja meto aqui umas fotos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal venhu so aqui dizer que os Apistogrammas ja andam atras da mae uma grande matilha ;) ehhehe nao posto fotos porque o meu telemovel nao os apanha ainda mas dentro de mais uns dias ja meto aqui umas fotos.

 

Parabéns pelo sucesso na reprodução!! Como é que estão os teus parâmetros da água? Usas turfa ou outro processo para baixar o PH?

Abraço,

NCR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas NCR , nao apenas meti areao no aquario meti uns troncos e o ph baixou aos 6.8 esta mesmo no ponto... os filhotes ja tao grandinhos a mae ja os abandonou passeios todos para outro aquario em crescimento estao a ficar muito bonitos e grandess... :D brevemente vem ai umas fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem aqui vai as fotos dos apistogrammas espero que gostem , eles ainda sao pequenos e a camera do telemovel nao os apanha como devia mas ja tem 3 semanas.. ;)

 

22112008078iz0.th.jpgthpix.gif

Editado por Hugo_animais
Link to comment
Partilhar nas redes sociais