o meu 1º plantado. depois de muitas montagens.


thiago_delcole

Recommended Posts

boa noite a todos.

 

 

venho aqui deixar uma das minhas novas montagem, depois de muitas coisas decidi fazer um plantado. mas ainda acho que não esta como eu queria. mas vamos deixar de falar de tudo e vou ao que interessa.

 

Setup

Data da montagem: 04/08/2008

Aquário:81 x 30 x 40

Filtração: filtro interno nao sei qual. XD

Aquecimento:75W

CO2: caseiro (so agua)

Iluminação: dois calhas que faz 46W.

Substrato: Sera Floradepot, Areão Negro, e areão de rio.

Hardscape: so pedras. mas por agora vamos ver que arranjo um troco.

 

 

flora:

 

Vallisneria Americana.

Aponogeton Crispus.

Egeria Densa.

Amazonense.

Hera Vermelha.

 

fauna: vao ser os peixes que tenho no outro aquario.

que sao:

 

3 viuvas negras.

7 neons.

2 ottos.

1 pleco.

1 peixe gato.

 

mas agora vamos ao mas importante, as fotos. ::D::)

 

p7060040tq9.jpg

 

desculpa mas eu me esqueci de tira so com o areao, e isso. mas depois ainda me lembrei e tirei essa.

 

p7060041sa4.jpg

 

e por fim a vista fim do aquario. amanha coloco mas fotos com a agua mas limpa, (mas calma)

 

p7060049yk7.jpg

 

 

agora vem dai os comentários e oq vcs acham da minha nova montagem. E tmbm as vossas criticas. :)

Editado por thiago_delcole
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

até gosto do resultado final. esta simples e bonito, agora tens aspectos a melhorar...

 

- na minha opinião ficava ai melhor um fundo preto...

 

- esse filtro não parece suficiente para esse aquário, ficava ai melhor um externo e tinhas melhores resultados...

 

- tenta esconder o termostato com as valisnerias...

 

vai dando noticias

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

brigado pelo comentario.

 

o fundo preto nao fica muito bom. e em esconder o termostato ja vi isso e nao fica muito ao meu gosto. mas psso ver ai outra coisa.

 

e ao respeito ao filtro axo que é ate muito forte para o aquario.XD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o caudal do filtro ou seja a agua que tu ves ele a mandar nao quer dizer que seja bom. Um filtro ate podee ter caudal de 900 l h e um de 400 fazxer melhor o trbalho.

quanto ao layout nao gosto mesmo dessa mistura de areao que no fim se vai juntar e misturar todo e vai ficar pior do que esta

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

desculpa mas vou ter que ser cincero.

 

vir aqui dizer " há está giro e tal e etc" é nao ser cincero e com isso fazer com que nao evoluas no hobby e que nao tenhas algo mais agradavel para os teus olhos em tua casa.

 

o areao está super arteficial com essas misturas. " eu optava só por um tipo de areao "

 

as pedras tambem estao muito arteficiais na sua colocaçao " eu optava apenas por uma textura de cor "

 

depois esses kits da aquapor so se aproveita mesmo o aquario " o que sai ainda mais em conta mandar fazer um numa vidraria." ( pena que quando descubri isto ja era tarde tambem pra mim )

 

o filtro nao vale nestum para a litragem do aquario em questoes de capacidade e filtragem.

 

se queres fazer um plantado desse aquario, vai ser dificil com essa iluminaçao a nao ser que seja um plantado low teck.

 

no meu ponto de vista sao estas as coisas que tens que melhorar e ainda vais a tempo porque tens o aquario practicamente vasio.

 

 

nao penses , olha este vem para aqui mandar postas de pescada, " mas dizer esta fixe , e continua " é facil mas nao te vai ajudar em nada :mrgreen:

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!!!

 

obrigado pela resposta e tal, mas para eu dizer a vdd o que eu consigo para o aquario é so isso. eu gostaria de fazer algo mas bonito e tal. mas o meu dinheiro nao chega. e os meus pais nao tao para me dar muito dinheiro, por isso esse aquario foi o melhor que pode fazer para ele. mas vamos ver oq eu consigo fazer logo que me falaste tudo isso.

 

 

abraços thiago.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!!!

 

obrigado pela resposta e tal, mas para eu dizer a vdd o que eu consigo para o aquario é so isso. eu gostaria de fazer algo mas bonito e tal. mas o meu dinheiro nao chega. e os meus pais nao tao para me dar muito dinheiro, por isso esse aquario foi o melhor que pode fazer para ele. mas vamos ver oq eu consigo fazer logo que me falaste tudo isso.

 

 

abraços thiago.

 

pois realmente nao reparei na tua idade :D e o investimento ainda é um pouquinho.

 

mas a maioria das coisas podes as adequerir da propia naturesa. ( assim como troncos e pedras ).

 

o areao já o tens, apenas tens o trabalho de separar o que mesturaste :D

 

quanto a luz , como falaste num plantado, assim ficas a saber que é insuficiente , mas se for a ipotece de um low teck com plantas de baixa manutençao estas servido.

 

o filtro sei por experiencia propia que nao serve pois já tive um aquario igualzinho a esse.

 

as alteraçoes que te falei em layout nao te faz ires gastar cordoes a bolsa, com força de vontade e custo de 0 fazes coisas bem engraçadas :wink:

 

força nisso.

 

apenas te quero ajudar sendo directo se o interpertares por outras maneiras ...

 

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok. pois tas certo. mas oq queres dizer com o investimento. oq eu ja investi ou oq falaste para eu fazer.?

 

neste caso era o filtro e a iluminaçao, mas mais essencial era um filtro melhorzinho,

a iluminaçao sempre tens tempo para isso e com essa ja podes manter alguns tipos de plantas a vontade.

 

fora a parte do investimento sempre podes dar um toque ao aquario para ficar mais agradavel com o que ja tens e adequerir mais algumas coisas para o completar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

neste caso era o filtro e a iluminaçao, mas mais essencial era um filtro melhorzinho,

a iluminaçao sempre tens tempo para isso e com essa ja podes manter alguns tipos de plantas a vontade.

 

fora a parte do investimento sempre podes dar um toque ao aquario para ficar mais agradavel com o que ja tens e adequerir mais algumas coisas para o completar.

 

e como por exemplo??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e como por exemplo??

 

mais alguns troncos e pedras com uma textura nao tao arredondada.

 

dá uma vista de olhos pelos aquarios aqui do forao que tiras bastantes ideias e verás que a maior parte da decoraçao é colectada sem ter que ser comprada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mais alguns troncos e pedras com uma textura nao tao arredondada.

 

dá uma vista de olhos pelos aquarios aqui do forao que tiras bastantes ideias e verás que a maior parte da decoraçao é colectada sem ter que ser comprada.

 

 

ok... mas por agora eu ja nao tenho €€€ para gastar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

entao já tens novidades ??

 

um bocado de Microsorum pteropus 'Windeløv' presa entre as pedras podia dar um toque mais agravel e adapta-sse bem a tua iluminaçao, e tentares tirar o areao preto que esta ao de cimo.

 

podias dar um passeio por um jardim ou mata e apanhar uns troncos secos ( desde que nao sejao resinosos )e umas pedrazitas para acabar de compor o aquario.

 

o resto vai ter de ser com o t€mpo como falaste. :P

 

abraços.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

entao já tens novidades ??

 

um bocado de Microsorum pteropus 'Windeløv' presa entre as pedras podia dar um toque mais agravel e adapta-sse bem a tua iluminaçao, e tentares tirar o areao preto que esta ao de cimo.

 

podias dar um passeio por um jardim ou mata e apanhar uns troncos secos ( desde que nao sejao resinosos )e umas pedrazitas para acabar de compor o aquario.

 

o resto vai ter de ser com o t€mpo como falaste. :tongue:

 

abraços.

 

 

boas!!!!

novidade tenho uma que passei um medo do caraças... o meu balcão tava cheio de agua e ja era de noite e depois eu nao sabia oq fazer pk ja era umas 23h, sequei o tudo e disse a mim mesmo que tiver fuga amanha tenho os vizinhos com uma jangada a minha porta.xd

depois hoje acordei e tinha agua outra vez depois a mexer e a mexer foi ver que era o filtro que mandava agua para o vidro e do vidro akilo caia para o balcão... mas esta tudo bem...

amanha eu actualizo como esta o aquario...

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.