que especies de peixes colocar


Tiagofutsal

Recommended Posts

Tenho um aquário de 30litros,que especies devo colocar?

Tenho um filtro da elite hush 10 310l/h e um aquecedor de 50w...

A agua tem uma temperatura que ronda 25,26 Cº e o ph cerca de 6 a 7,5

 

Limpa fundos?de que tipo?

Limpa vidros?de que tipo?

 

Boas,

Bem vindo a este fantástico forum, cheio de fantásticas pessoas!

 

Se não me engano (também sou novato, mas percebo um bocadito) o teu equipamento é bastante bom...

Limpa fundos, aconselho-te umas corydoras. Podes meter umas 3.

Limpa idros aconselho-te uns ottos. Acho que também podes meter 3.

Depois podias era meter um peixe de cardume, tipo rasboras, neons, cardinais....podes meter uns 5

 

O que eu disse pode estar completamente errado, foi só uma ajuda.....agora vamos deixar falar os com mais exprência! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um aquário de 30litros,que especies devo colocar?

Tenho um filtro da elite hush 10 310l/h e um aquecedor de 50w...

A agua tem uma temperatura que ronda 25,26 Cº e o ph cerca de 6 a 7,5

 

Limpa fundos?de que tipo?

Limpa vidros?de que tipo?

 

Boas

Do tipo que gostas não crescem muito é uma questão da tua preferencia quando falas de limpa fundos penso ser as corys mas pode ser outro peixe.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

qais sao as medidas do aquario? isso dita o numero de limpa fundos, que em 30l o melhor serao as corys... e depois certamente que vais querer um peixe tipo betta, ou 5 /6 peixes pequenos de cardume como ja te disseram...

 

assim que poderes disponibiliza as medidas pa t poderem ajudar no nr d corys

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 ottos pra já num aqua desse tamanho e impossivel :S

1 otto ja te faz o serviço todo, quanto a limpa fundos se pusere scorydoras tens dde por sempre mais que uma pois sao peixes de cardume.

QUanto ao resto es tu que escolhhes mas nao estou de acordo em peixes de cardume pa essa litragem

 

CUmps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes meter um pleco pequeno, um corydora panda, um cardume de rasboras

 

Nao percebo muito do assunto, mas daquilo que vou lendo...um aqua de 30l um pleco rapidamente ele pode nem conseguir dar volta lá dentro, quanto mais viver!

Diz o peixe para a peixa: - Estou apeixonado por ti!

A peixa diz ao peixe: - Não tens peixota para mim!

O peixe diz à peixa: - Dá-me a tua peixaxa e verás!...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu, pessoalmente, metia uns red cherrys e umas neritinas para a limpeza e umas 10 rásboras.

 

Os reds são pequeninos, passam todo o tempo a passear pelo aquário a esgravatar deixando assim o aquário +/- limpo, além disso, reproduzem-se com muita facilidade o que é sempre uma alegria ver os pequenotes.

As neritinas também são de pequeno porte e eficazes no que toca à limpeza do aquário.

As rásboras é para dar vida ao aquário, são pequenas, foram um cardume e andam sempre a nadar (óbvio). ;)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tambem ia pos reds com umas rasbores galaxi ou boraras maculatus rasbores anas ou umas Iriatherina werneri muito interecantes e nao causam problemas aos reds

 

metis umas plantinhas um tronco ,musgo 3 pedrinhas e estava a festa feita

 

mais tarde podias meter um co2 caseira que ja dava uma boa ajudinha e terias uma coisa bem fish

 

e ao teu gosto

 

boa sorte vai dizendo o que estas a pensar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

30L uteis e um excelente aqua para comecar, mas...

 

Termostato deve ser 25W (ocupa menos espaco e nao sobreaquece). Arranja-se por 12 euros apenas, proprio para aquas.

 

O filtro esta bem: qq pequeno filtro interno da.

 

Concordo c 2 Corys (ou um ancistrus pequeno dos ate 10cm); 5 ou 6 Neons ou Cardeais ou ate 5 Rasboras; 1 ou 2 Oto. Total +- 9 peixes.

 

TPA 20-30% semana sem falta se houver 8-10 pequenos habitantes!

 

Coloca um tronco bonito e musgo, nao da trabalho. No caso de musgo de Java a temp nao deve passar os 25C.

 

Diverte-te

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.