Pedido de opinião


bruni79

Recommended Posts

Boas pessoal, tenho um aquário comunitário à cerca de 1 ano, http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=76416 , a fauna já não é a mesma, mas a opinião que queria era para as seguintes questões:

1. A água tende a ficar com o PH baixo, pelo menos uma vez por mês tenho de corrigir o PH, sabem porquê?Alguma razão em particular?

2. Estou a pensar mudar para ciclídeos e queria a vossa opinião entre ter um aquario com escalares ou ciclídeos africanos (LAGO MALAWI), o que acham que devo alterar?

 

No caso dos ciclídeos africanos estou apenas a pensar pedras para criar esconderijos para os peixes, que fundo aconselham? Pedra vulcânica?

E em relação aos escalares que alterações aconselham?

Se optar pelos ciclídeos posso manter o meu pleco? está bastante grande e gostava de ficar com ele, que outros peixes posso juntar com os ciclídeos?

 

 

O meu obrigado desde já

 

bruni79

Editado por bruni79

Bruno Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1. A água tende a ficar com o PH baixo, pelo menos uma vez por mês tenho de corrigir o PH, sabem porquê?Alguma razão em particular?

 

É normal que o PH desça com a acumulação de detritos. Se aumentares a frequência e/ou volume das TPAs, a descida passará a ser menos significativa.

 

2. Estou a pensar mudar para ciclídeos e queria a vossa opinião entre ter um aquario com escalares ou ciclídeos africanos (LAGO MALAWI), o que acham que devo alterar?

 

Primeiro tens de decidir que peixes queres e, só após isso, decidires o que vais alterar, sendo certo que é setup para uns e outros é - ou antes, deve ser - substancialmente diferente.

Abraço,

NCR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já obrigado pelas respostas, em relação ao PH faço mudanças de água frequentes, entre 30 a 35l, a água que utilizo é de uma fonte perto de casa, o PH anda sempre por volta dos 7,0, faço teste sempre que vou buscar, por isso a minha pergunta em relação ao PH baixar.

Em relação aos peixes gostava de saber quais acham mais resistentes? Os ciclídeos africanos ou os escares?

Penso que os escalares sejam um pouco mais frágeis, o que acham?

Bruno Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

;) olá eu tambem tenho um aquario de ciclideos . os escalares tambem são ciclideos só q ao pé dos outros são ``anjos``,se coloc ares os outros ciclideos »jovens« no aquario com outros peixes de medio ou grande porte ,é bem provavel que se tolerem uns aos outros. Peixes pequenos ou de cauda ou barbatanas compridas ,nem penssar;duram 1 dia se durarem .Sim de facto os ciclideos alem de gostarem precisam de esconderijos ex:feitos em rocha ,com conchas ,ou artefactos de loja.Quanto ao fundo do aquario pode ser como tu quiseres areia,areão,de preferencia a parte de cima ou todo deverá ser com pedras pequeninas ou aquele fertilizante tipo pedra ,porque os ciclideos asdoram mudar a disposição do aquario,adoram mudar as pedritas de um lugar para o outro .Plantas só de caule grosso e rijo,ou fetos com muita folhagem(plantas mãe) e todas elas teem de estar bem enterradas e com pedras á volta bem juntas á planta para as prenderem. Mas mesmo assim tens de as arranjar e substituir com alguma reguralidade porque eles as roem .Um aquario de Ciclideos dá trabalho,mas vais ver que compenssa .Boa sorte
Link to comment
Partilhar nas redes sociais