Possivel Importação da Malásia


Eu_Pedra

Recommended Posts

AQuainvent

 

Aqui vão os dados da Aquainvent-

 

Valores de transporte

 

Hi, I am Clement, farm owner of Aquainvent Discus. Thanks for writing to us. If you are looking for better quality in terms of body roundness, shape, pattern, spots and colour, I would suggest you try our nurtured discus. We have got our comprehensive "Grade A Discus Catalog", "Premium Spotted Discus" and off course our world renown "Aquainvent's Signature Discus". All are available in our stock list as per attachment.

 

All discus are guaranteed zero D.O.A. on every shipment. In fact the oxygen supplied for all individual packed discus is sufficient up to 100 hours during shipment. Our price rate is one of the most competitive among premium quality discus breeders in Malaysia. This is because we practice low overhead business model and management. Although our rate is low, but our sales volume is high and which is why we are able to make profit and continue to keep our price list as low as possible throughout the year. We are supplying to you with our Aquainvent Discus. Quality of our discus is acknowledged worldwide.

 

 

Import procedures

 

 

Here are the basic procedures in ordering our fish :-

 

We send you stock list/ price list

We send you Proforma Invoice (quotation) once we received your order list.

We send you revised Proforma Invoice based on substitute/amendments due to unavailable of certain fish or sizes.

You send payment to us via Telegraphic Transfer or Western Union or Moneygram or Credit Card. Payment is received within 3 – 5 working days.

Once we received your payment, shipment can be delivered to you within 7 days.

You must appoint a local agent to handle your import. Your agent must tell us what are the documents required by them/customer/Vet department in order to clear our shipment upon arrival at your airport.

Before we ship to you, we will send you confirmed booking information such as Airway Bill No, flight schedule, estimated pieces of cartons, estimated of weight (in kg), total fish and etc in order for you to forward to your agent or authority before shipment landing.

Document such as Certificate of Origin, Certificate of Health, Invoice and Packing List can only be faxed to you 2 – 3 hours before departure at Kuala Lumpur Airport on shipping day. Upon receiving those documents by fax or email, you will need to forward them to your agent for preparation in receiving our shipment.

Should there is any sign of damage on the packing boxes which cause high D.O.A. (death of arrival) , you must file a claim with the airlines.

Upon receiving our fish, you may quarantine them for 2 weeks before releasing to the other display tanks.

Credit notes will be issued to you, should there is compensation due to D.O.A. Statement also will be issued end of the day to show whether you have overpaid us or there is outstanding based on actual fish sent.

Packing method, Packing density, Weight of packing

 

 

 

There are 3 types of packing methods.

 

Air freight rate ex-KUL to LIS by KLM Airlines is USD$5.83 / kg based on current fuel hike. Packing Charge is USD$9.50/carton (discus) Handling charge is lump sum USD$130 per shipment.

 

We are pleased to introduce our New “Smart Box”. The double tier packing method is another innovative packing method which can provide greatest saving on your air freight charge when importing discus from us.

 

Aqui estão as Imagens com os preços todos- Abram Salvem a Imagem e já conseguem Ler Bem (ver por ordem numérica)

 

SE quiserem enviem MP a solicitar os e-mails originais que eu envio para vocês (assim que possível Claro!!)

 

Novaimagem.jpg

 

Novaimagem1.jpg

 

Novaimagem2.jpg

 

Novaimagem3.jpg

 

Novaimagem4.jpg

 

Novaimagem5.jpg

 

Novaimagem6.jpg

 

Novaimagem7.jpg

 

Novaimagem8.jpg

 

Novaimagem9.jpg

 

 

Simulação

 

Se fôr encomendados 500 peixes de 2 inches = 5.08 cm´s

 

Conversor

 

cm x 0.39* = in

 

in x 2.54 = cm

 

São 5 Caixas de 24 Kgs = 120 kgs

LOgo 120 kgs * 5.83 $ = 699.6 $

+ handling Charge = 9.50 $ *5 = 47.5 $

+ Shipment 130 $

 

= 877.1 $ que dá 557 € Euros sem custos alfandegários cá

 

Dà uma média de 1.11 € por peixe de 5 cm´s

 

Cotação para Euros vai depender da altura da encomenda mas hoje está nos

 

1.574

 

É apenas uma simulação pois se vierem mais peixes de tamanhos maiores logo mais caixas terão de vir (menos peixes por caixa) , logo mais caro o transporte por peixe.

 

Pedro Soromenho

Editado por william
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Pesquisa,

Ficarei atento ao futuro desenrolar da situação.

D qq das formas estou interessado.

Abraço

 

ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho ainda outra solução, tenho um colega meu que tem uma loja de aquariofilia, falei-lhe nisto e ele disse:

"Arranja-me a lista dos peixes e as caracteristica que eu vejo num dos meus importadores qual o custo disso e depois digo-te em quanto de vai ficar isso, sabes que vais levar com o IVA e talvez mais qualquer coisita."

Iva já nos levamos e como o Pedro disse temos mais 150 do despachante, 35€ veterinario e 60 armazenagem.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa lá, mas o q é q é aquela foto de uma pessoa em cima de um saco!? :D

 

 

Boas

 

 

Pelo que entendo é a demonstrar a resistência dos sacos de transporte....

 

 

Quanto à importação parece-me bem.Só me interessam peixes até no máximo 12 cm e o valor final por peixe não deve ser muito alto.Reparei que tem varias promoção e como fui o primeiro a pronunciar-me quando houver a importação eu não me importo de ficar com os discus oferta :mrgreen: Não me importo mesmo nada...

Editado por varez

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

 

pelo que me dá a entender as medidas maximas deles são 5``

 

 

estou correto?

 

 

ou seja 12,7 cm

 

os peixes maiores que vendem são na casa dos 12-13cm?

 

Zé,

 

Se reparares bem, os rapazes não têm praticamente nenhums peixes disponíveis com essas medidas. Assim, parece-me que só será realista contar com peixes de 4 a 4.5 inches, ou seja +- de 10 a 11.5 cms.

Abraço,

NCR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zé,

 

Se reparares bem, os rapazes não têm praticamente nenhums peixes disponíveis com essas medidas. Assim, parece-me que só será realista contar com peixes de 4 a 4.5 inches, ou seja +- de 10 a 11.5 cms.

 

 

 

boas

 

:?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Eu_pedra : Sempre segues com a importação???? Acho que já chega de deixares a malta com agua na boca :?

Eu como já disse alinho e acho que mais 50 pessoas pelo menos!!!!

Se poderes divulga-la as estripes e os preços!!!!

Ao fim dividmos os portes pela malta e tá feito!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tinha lido no site deles as promoções, mas isto ainda está um pouco confuso. A pessoa que liderar a encomenda que faça tudo com calma... pois isto trata-se de vivos... tem de ser tudo calculado ao milimetro...

 

Pelas minhas contas um peixe de 4.5" (blue Saphire) custa 28.5€+Taxas de tudo o resto... o que deve bater-se nos 45€ por cada peixe..

 

PS: Atenção que as taxas que foram feitas na simulação do user (Eu Pedra) dava 1.1€ +/- por peixe mas só se forem encomendados 500.. se forem encomendados só 100.. logo o valor de taxas e envio possivelmente deve ser 5x ou + do valor da simulação..

 

Atenção a isto que referi.. pois se muita gente cair neste erro, há ultima da hora vai existir inumeras desistençias.. que pode comprometer todo o trabalha avançado..

 

O que escrevi foi um calculo assim por alto... ou seja, o que eu penso que deve rondar os peixes que quero.... logo não é certo!!

 

abraços

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Olha quando quiseres avançar diz!!!! Que eu já tenho aqui a minha lista lololololadddaa

Editado por David Nunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se alguem quizer, peça para eu enviar o ficheiro dos preços e tamanhos, que eu envio por email ou diga como posso postar aqui o link para o pessoal fazer o download do ficheiro excel pois é mais facil de ver. Fazendo o print fica pequeno.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conforme já salientei o mais difícil ao fazer a Importação é garantir que se podem levantar os peixes.

 

E para isso o davidbraga ficou de verificar se arranjava um Importador que dava o nome para se poder iniciar o processo.

 

Para além disso é precisso garantir de que toda a gente iria levantar os peixes pois pela quantidade de pessoas interessadas iria ser dificil (não impossivel) ter um local apenas para os receber.

 

TER EM ATENÇÃO- CONFORME JÁ FOI SALIENTADO- QUE O PREÇO DO TRANSPORTE E CUSTOS INERENTES A ACRESCENTAR AO VALOR DOS PEIXES, SÓ SE FICARÁ A SABER NA ALTURA DA ENCOMENDA POIS DEPENDE DA QUANTIDADE DOS PEIXES.

 

NÃO ESQUECER DE ACRESCENTAR OS 20 % DE IVA PARA O ESTADO AO VALOR DOS PEIXES QUE ESTÁ NA TABELA.

 

Da minha parte ou se conseguem reunir as Condições todas ou não vou arriscar mandar vir os peixes e chegarem á Alfandega e voltarem para trás.

 

Falta o Importador, o resto é Organização e isso resolve-se.

 

Pedro Soromenho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
This topic is now closed to further replies.