Recommended Posts

Publicado

Boa tarde,

Vou ter novos inquilinos para a semana e quero estar preparada para os receber, alguém poderá ter a gentileza de me dizer quais as paparocas preferidas das Ampulárias?

Também ouvi falar em cálcio para a casca, que cuidados ter e o que comprar?

Os outros habitantes dos aquários são Corydoras, a decoração resume-se a areia, troncos, feto e musgo de Java, algum inconveniente? vão comer estas plantas? são venenosas para elas?

Gostam de estar sós ou preferem outros membros da sua espécie como companhia?

Há alguma coisa que prefiram ou não gostem?

Eu e as Ampulárias agradecemos a vossa atenção!

Obrigada

Publicado:

Op's, coloquei o tópico no local errado, era para ficar nos caracóis, não sei como se muda... 8)

Publicado:

ola

as ampularias nao comem plantas.

por vezes comem folhas ja mortas.

e certos tipos de algas

mas se lhes deres de comer nem isso comem.

podes dar cenoura um pouco cozida,courgette,alface,ervilhas etc..

podes tambem lhe dar pastilhas para invertebrados e peixes de fundo..tambem comem restos de comer.

o tal calcio que falas chama se decalcit. e vende se nas farmacias.isso e muito importante para elas.(mesmo muito importante)

penso que se levares em pratica tudo o que disse ,que penso que seja o minimo.elas irao te agradecer muito.

e muito em breve teras uns saquitos com montes de ovos de delas.

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Publicado:

O decalcit, tem instruções acerca da quantidade a dar?

Obrigada pelos exclarecimentos.

Publicado:

Olá

As ampularias gostam de companhia, pelo menos as minhas andam sempre enroldas umas nas outras, e depois sempre fazem criação......quanto ao cálcio tambem podes utilizar aquelas tartarugas de calcio , que é calcio para tartarugas, eu uso uma de vez em quando mas se calhar o melhor é mesmo uma por mês.

As ampulárias comem os restos dos outros, algas e etc...mas podes dar-lhes alface bem lavada que elas também gostam.

Boa sorte.

Isa