Bolas de filtração biológica


Recommended Posts

Amigos adquiri numa loja 1 Litro de bolas de filtração biológica JBL MicroMec em que na caixa diz que corresponde a 8 Litros de rolos ceramico, SERÁ VERDADE !!??

 

é que desta maneira Adeus Amonia e Nitratos !! :wink:

Cumprimentos Rui Pedro

933797485 219524494 msn-ruipedroomni021@hotmail.com ruialexpedro@gmail.com

DSCF6637.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso até é verdade pois as bioballs teem mais area de superficie do que a ceramica normal.MAS num reef as bioballs vao-te servir de pouco ou podem mesmo piorar o teu problema de nitratos.pois as unicas bacterias que se vao "agarrar" as essas bolas sao bacterias Aerobicas que convertem a materia organica e a amonia em N03 "nitratos".

em vez de comprar bioballs compra é muita rocha viva.eu no meu aquario de 300litros nao tenho uma unica bioball mas tenho perto de 100kg de rocha.a rocha viva bem porosa tem muito mais area de superficie do que as biobals é muito mais gira do que as biobals e bem dentro do seu interior onde o oxigenio da agua ja foi consumido pelas bacterias aerobicas já ocorre a desnitrificacao que é feita por bacterias

anaerobicas que convertem nitratos em nitrogenio esse nitrogenio é um gas que depois se liberta para a atmosfera, e assim se conclui a ciclo do nitrogenio.

espero ter sido claro e nao ter sido chato.mas ja agora confirma com o resto do pessoal,penso que todos te vao dizer o mesmo embora de maneira mais curta :?:wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais