fezes brancas... mas activo


patilas

Recommended Posts

Boas, tenho um Discu com fezes brancas tipo esparguete no entado o gajo come que se farta está activo e da-se bem como o resto do pessoal (3 discus) o qué e como tratar.

 

Fezes brancas com apetite e sem sintomas de doenca? Nao sei o que seja. Aconselho observacao apenas.

 

Provavelmente seria bom tb pesquizar em Flagyl.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fezes brancas com apetite e sem sintomas de doenca? Nao sei o que seja. Aconselho observacao apenas.

 

Provavelmente seria bom tb pesquizar em Flagyl.

 

No começo é sempre assim, os peixes ainda têm forças e apetite.

Depois falta o apetite e começam a definhar.

Acho q deverias d fazer tratamento com flagyl na comida, como ainda come ou então na água.

Abraços e as melhoras p o peixito

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tratamento com o Flagyl

 

-TPA de 40 %

-1 comprimido por cada 40 litros

-Tpa 40% passado 8 ou 12 horas(é preferivel 8 horas)

-deves repetir o tratamento por 5 dias seguidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tratamento com o Flagyl

 

-TPA de 40 %

-1 comprimido por cada 40 litros

-Tpa 40% passado 8 ou 12 horas(é preferivel 8 horas)

-deves repetir o tratamento por 5 dias seguidos.

 

eu tinha um escalar que também tinha assim as fezes e durou poucos dias, mas estava assim desde o primeiro dia que o trouxe da loja e durou poucos dias, será que estava doente ? e agora os outros peixes do aquário podem ter problemas, poderá ter algum problema na água ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tinha um escalar que também tinha assim as fezes e durou poucos dias, mas estava assim desde o primeiro dia que o trouxe da loja e durou poucos dias, será que estava doente ?

se tinha os mesmos sintomas ,já veio doente da loja

e agora os outros peixes do aquário podem ter problemas, poderá ter algum problema na água ?

não com a agua ,mas com o que o dás de comer , faz a desparasitação..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então os peixes já são portadores dos parasitas ,começa a desparasitação

 

era o unico escalar que tinha, e só notei isso nele, apenas tinha 4 peixes para testar o aquário (agora tenho 3)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

era o unico escalar que tinha, e só notei isso nele, apenas tinha 4 peixes para testar o aquário (agora tenho 3)

 

quais são os outros?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quais são os outros?

 

são 2 Danio-Zebra (Brachydanio rerio) e este "limpa vidros" que não sei o nome (fica o link, se me puderem identificar era porreio)

 

O meu Limpa Vidros: http://www.turboimagehost.com/p/540104/P7190358.JPG.html

Editado por snsc
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tratamento com o Flagyl

 

-TPA de 40 %

-1 comprimido por cada 40 litros

-Tpa 40% passado 8 ou 12 horas(é preferivel 8 horas)

-deves repetir o tratamento por 5 dias seguidos.

 

Se o peixe estiver a comer, é preferível fazer o tratamento na comida!!! Tem uma eficácia três vezes superior.

Abraço,

NCR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo que medicamnto na comida e melhor que na agua, ja tratei empiricamente Ciclideos dessa forma.

 

Nao concordo que fezes brancas = parasitas. Depende das fezes.

 

Sao brancas mas bem formadas, densas, ou brancas e translucidas, finas e leves?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

são 2 Danio-Zebra (Brachydanio rerio) e este "limpa vidros" que não sei o nome (fica o link, se me puderem identificar era porreio)

 

O meu Limpa Vidros: http://www.turboimagehost.com/p/540104/P7190358.JPG.html

 

com esse tipo de peixes na minha opinião não necessitas de fazer desparasitação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Olá pessoal!

 

Ando aqui no forúm faz dias para ver se descubro o que fazer com os meus peixinhos...

primeiro vieram os pontos brancos que ainda não estão curados começei o tratamento na 3ª feira, e agora são as feses muito compridas, fininhas e brancas... Pelo o que li aqui desconfio ser ténia... nem sabia que os peixes também podiam sofrer desse parasita.

É a primeira vez que tenhos peixes, ainda não têm 1 mês cá em casa, e já estão assim...

Embora sejam de água fria, comprei um termoestato para aumentar e manter a temperatura da água.

 

Ajudem-me não queria perder os meus peixinhos.....

 

Muito obrigada

 

 

 

Sandra

Editado por Sandrah
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo que medicamnto na comida e melhor que na agua, ja tratei empiricamente Ciclideos dessa forma.

 

Nao concordo que fezes brancas = parasitas. Depende das fezes.

 

Sao brancas mas bem formadas, densas, ou brancas e translucidas, finas e leves?

 

Concordo com você ! já por várias vezes tratei peixes com fezes brancas com comportamento normal e em breve periodo o peixe voltava com fezes brancas, acho que é caso para observação.

 

Já resolvi simplesmente trocando a ração ou adicionando extrato de alho (Garlic Guard).

 

Não sei se é coincidência, mas os peixes que desparazitei logo voltavam com fezes brancas num ciclo vicioso que obrigava-me a tratá-los com flagyl, e como ja sabem, um tratamento eficaz, mas duradouro, cansativo, despendioso de se fazer, ainda mais em um aquario grande.

 

 

Eu apenas observaria o animal.

 

boa sorte.

sign.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na minha opiniao o jose os alertou bem a prevencao e melhor que a cura

mas nao estao a falar da mesma coisa.......nao se deve desperasitar os peixes so porque tem fezes brancas pode .pode nao ser

eu vou dar varios tipos de doencas que infelismente apare-se em discos e escalares

s.h.b (septicimia hemorragica de origem bactiriano)e produzido por diferentes especies de bacterias tipo(aeromonas e pseudomonas)

dermatomicosis(micosis cutaneas)sao produzidas geramente pelo generos (saprolegmia ou achlya)

a ictosporidiosis(e uma micosis interna)e produzida por(ichthyosporidium hoferi ) conhecido por outro nome de (ichthtophonus holferi)

protozoarios o que nos chamamos flagelados hexamita (hexamita symphysodon sp)

endoparasitario (capillaria)

 

no caso e de capillaria que estam a falar sintomas ( perca de apetite,enfraquecimento,dedilidade,e em peixes jovens crecimento demasiado lento)

ao fazer a desparazitacao o animal tem que estar em aquario de quaretena (so vidro) nada de areoes ao largar os escermentos pode largar o problema em estado lavar que em aquarios comunitarios o problema ainda vai apareser novamente

o dar flagy com comida congelada 3 em 3 meses para adultos 1 em 1 meses para jovens com rotina nao como tretamento

tratamento e banhos 4..5....6 dias em aquarios como eu comentei e as mudas de agua como o jose disse ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais