Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá amigos. Sou iniciante na arte de montagem e manutenção de aquários. Tenho um aqua de 85 litros e resolvi colocar um cascudo junto com meus kinguios e acarás. Já tive aquários menores e, quando coloquei cascudos, viveram pouco. Quero saber se há algum cuidado especial com a alimentação e com a água para esses peixes. Desde já, obrigado pelas respostas. Abraços.

Editado por Wilman
Publicado:
Olá amigos. Sou iniciante na arte de montagem e manutenção de aquários. Tenho um aqua de 85 litros e resolvi colocar um cascudo junto com meus kinguios e acarás. Já tive aquários menores e, quando coloquei cascudos, viveram pouco. Quero saber se há algum cuidado especial com a alimentação e com a água para esses peixes. Desde já, obrigado pelas respostas. Abraços.

Bem vindo ao forum! :D

Na minha opinião isso é um aquário demasiado pequeno para acarás (bandeiras penso eu....podem chegar a 15cm) e para um cascudo (se for um comum pode chegar aos 30 ou mais cm)......mas enquanto á sua alimentação vendem-se pastilhas para o efeito ou podes dar-lhe uns vegetais verdes, tipo pepino ou assim....

espero ter ajudado

• 3 semanas depois...
Publicado:

se for pleco cresce bem, se for ancistrus cresce bem menos,

Eu dou 1 vez por semana fatias de cougete ( igual ao pepino ) cozido num pucaro depois de ferver sao 10/15 minutos a ferver.

passas por agua fria, e poes lá vais ver que eles adoram, ate os viviparos, molys e guppies e platys comem isso

• 2 meses depois...
Publicado:

Bom dia amigos!

Estou entrando pela 1a vez no fórum, como estão? Não sei se vou ajudar muito o Wilman, mas tenho um aquário de 240 litros, com várias espécies de cascudos, que são os peixes que mais gosto, tenho hoje um tigre king, um picota de ouro, um bodó seda e um tigre comum. Alimento-os com ração de fundo, como Sera Weel Chips, além de rodelas de batata, que coloco mais ou menos uma vez por semana, mas que, vale lembrar, têm que ser colocadas à noite e retiradas no dia seguinte, além do que, é aconselhável tirar a casca, para evitar pesticidas. Meus cascudos estão vivendo muito bem com o ph em torno de 6.8 a 7.0, e temperatura de 28 graus. Você deve se lembrar que a maioria dos cascudos possui hábitos noturnos, então deve alimentá-los mais à noite, depois que desligar as luzes, até porque, como o André bem falou, pode haver um pouco mais de peixes do que seu aquário possa comportar, então a disputa pela comida poderá ser maior, e talvez o cascudo não consiga se alimentar pelo pouco de comida que vai cair no fundo, até porque os kinguios devem comer quase tudo. À noite seu cascudo terá mais chance de se alimentar. Quanto ao tamanho, como o Fiabrantes lembrou muito bem, se for pleco vai ficar grande, a maioria tem de 20 até 40 cm, e se for ancistrus terá, quando muito no aquário, 20 cm. Procure dar a descrição do peixe para a gente ter uma idéia melhor, ok?

Espero ter ajudado. Abraços!