Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá amigos. Sou iniciante na arte de montagem e manutenção de aquários. Tenho um aqua de 85 litros e resolvi colocar um cascudo junto com meus kinguios e acarás. Já tive aquários menores e, quando coloquei cascudos, viveram pouco. Quero saber se há algum cuidado especial com a alimentação e com a água para esses peixes. Desde já, obrigado pelas respostas. Abraços.

Editado por Wilman
Publicado:
Olá amigos. Sou iniciante na arte de montagem e manutenção de aquários. Tenho um aqua de 85 litros e resolvi colocar um cascudo junto com meus kinguios e acarás. Já tive aquários menores e, quando coloquei cascudos, viveram pouco. Quero saber se há algum cuidado especial com a alimentação e com a água para esses peixes. Desde já, obrigado pelas respostas. Abraços.

Bem vindo ao forum! :D

Na minha opinião isso é um aquário demasiado pequeno para acarás (bandeiras penso eu....podem chegar a 15cm) e para um cascudo (se for um comum pode chegar aos 30 ou mais cm)......mas enquanto á sua alimentação vendem-se pastilhas para o efeito ou podes dar-lhe uns vegetais verdes, tipo pepino ou assim....

espero ter ajudado

• 3 semanas depois...
Publicado:

se for pleco cresce bem, se for ancistrus cresce bem menos,

Eu dou 1 vez por semana fatias de cougete ( igual ao pepino ) cozido num pucaro depois de ferver sao 10/15 minutos a ferver.

passas por agua fria, e poes lá vais ver que eles adoram, ate os viviparos, molys e guppies e platys comem isso

• 2 meses depois...
Publicado:

Bom dia amigos!