Iluminação aquário


lluzio

Recommended Posts

Olá,

 

Desde à alguns meses que tinha o hobby um bocado parado, estava um pouco desmotivado :? , mas ao encontrar este site fiquei novamente com a "pica toda", vou ter de fazer algumas alterações o quanto antes :D

Bom aqui vão as questões..

 

Estou a pensar renovar as lâmpadas do meu aquário, para melhor se adaptarem às necessidades das plantas.

Tenho actualmente uma calha de 3 lamp. 36w cada para um aqua de 150x40x50 (300l).

 

Outra questão. Tenho o aquário repleto de vallisneria. Normalmente quando as folhas começam a ficar muito altas opto por corta-las à altura que pretendo, mas não sei se será a melhor maneira de fazer isto? Existe algum cuidado especial para cortar os novos rebentos?

 

Obrigado pelas dicas.

lluzio

"You're not your job.

You're not how much money you have in the bank.

You're not the car you drive.

You're not the contents of your wallet. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Desde à alguns meses que tinha o hobby um bocado parado, estava um pouco desmotivado :) , mas ao encontrar este site fiquei novamente com a "pica toda", vou ter de fazer algumas alterações o quanto antes :)

Bom aqui vão as questões..

 

Estou a pensar renovar as lâmpadas do meu aquário, para melhor se adaptarem às necessidades das plantas.

Tenho actualmente uma calha de 3 lamp. 36w cada para um aqua de 150x40x50 (300l).

 

Outra questão. Tenho o aquário repleto de vallisneria. Normalmente quando as folhas começam a ficar muito altas opto por corta-las à altura que pretendo, mas não sei se será a melhor maneira de fazer isto? Existe algum cuidado especial para cortar os novos rebentos?

 

Obrigado pelas dicas.

lluzio

 

 

 

O ideal (e para quem pode) seria trocar a lampadas ex. t8 ou t5 a cada 6 meses.

 

No tempo em que tive vallisnerias nunca tive nenhum cuidado especial para as cortar e sempre sem problemas.

 

cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais