alteração do aquario


Recommended Posts

boas amigos aquarofilos preciso de uma opinião tenho o meu aqua a funcar vai para 2 anos mas na altura so pus o areao e algumas plantas mas agora depois de ver pensei em plantação ao serio mas tenho um problema eu queria por substracto mas o aqua ta habitado e o que eu tava a pensar era remover o areão com o sifão e por substracto devagar para não sujar a agua e depois então tapar com o areão novamente sera que não vou stressar os habitantes ou sujar muito a agua não sei se o substracto costuma vir sujo ou se e so introduzir sera que alguem pode ajudar a o aquario tem 150/40/50 e eu tinha pensado fazer metade do aqua de cada vez se alguem puder ajudar :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que seria melhor colocar os peixes em "alguidares" por algumas horas, juntamente com a agua que conseguires tirar, uns 50% a 75 %, Depois deitarias o resto da agua fora e tiravas o areao. Colocavas o substrato novo, plantas e arranjavas como quisesses. por fim meterias a agua que tinhas tirado para alguidares juntamente com os peixes, e acabas por encher com agua nova.

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

vou-te dizer como fiz a mudança do meu aquario à 15 dias:

 

Retirei agua do aqua e mais os peixes para um aqua de 60 litros, coloquei o filtro a bombar nesse aqua.

 

Retirei a restante agua para um bidon de 200 litros.

 

Lavei o areao, o aqua e o restante material.

 

Coloquei tb substracto e alterei o layout do aqua como pretendido.

 

Enchi o aqua com a agua do bidon, recoloquei os peixes e o filtro e enchi com agua nova o que estava em falta.

 

Já lá estão a duas semanas e até agora parece-me que tudo correu na perfeição.

 

Abc

JJ

O meu Malawi - 450 lts

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas eu compreendo mas eu so tenho uma aqua e moro num apartamento tar a trazer para aqui um bidao de 200 litros vai ser complicado o aqua leva 300 e ainda sao a volta de 30 peixes mas vou ter de tentar de uma maneira ou outra ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas eu compreendo mas eu so tenho uma aqua e moro num apartamento tar a trazer para aqui um bidao de 200 litros vai ser complicado o aqua leva 300 e ainda sao a volta de 30 peixes mas vou ter de tentar de uma maneira ou outra ;)

 

Boas,

 

se os quizeres vir buscar a minha casa, fica na Quinta da Conde, perto de setubal, podes levar os dois emprestados, bidon e aqua, depois devolves quando acabares a mudança.

 

o bidon é de plastico, é so tamanho não pesa.

 

Abraço

JJ

O meu Malawi - 450 lts

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epa isso era fixe depois digo qualquer coisa mas ainda tou fazendo compras para o upgrade de qualquer maneira obrigado mas so mais uma questao se eu arranjar aqui em alcacer um bidon desses de plastico sera que posso por os peixes la dentro com filtro e termostato por umas horas penso que se tiver limpo na o crise certo ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epa isso era fixe depois digo qualquer coisa mas ainda tou fazendo compras para o upgrade de qualquer maneira obrigado mas so mais uma questao se eu arranjar aqui em alcacer um bidon desses de plastico sera que posso por os peixes la dentro com filtro e termostato por umas horas penso que se tiver limpo na o crise certo ;)

 

se quiseres já sabes, envia-me uma mp.

 

em relação ao peixes dentro do bidon... eu usei um aspirador do chines para passar a agua do aqua para o bidon, por descuido foi um bebado lá para dentro, só o consegui apanhar quando já quase não havia agua e mesmo assim com a cabeça dentro do bidon, coitado já estava quase em hipotermia.

 

O problema é que o bidon é alto e opaco. Mas cada um desenrasca-se como pode.

 

Abraço

JJ

O meu Malawi - 450 lts

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e so para agradecer o bidon e o aqua mas um amigo vai-me arranjar 1 bidon so tenho que o lavar muito bem a minha ideia era cortar a parte de cima e assim ficava aberto punha la o filtro e aquecedor e pode ser que os peixes se aguente eu pelo menos penso que sim daqui a uns dias ja digo qualquer coisa de qualquer maneira obrigado :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.