Xray

Membro
  • #Conteúdo

    17
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    country-ZZ

Xray's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Xray

    Inicialização

    Eu não quero ser chato.. mas ajudem-me.. Após injecção do co2 as plantas levam quanto tempo a reagir? é que tou a ver o caso mal parado.. Comecei a injectar ontem.. daqui a uma semana já se vêem resultados?. Outra coisa, eu encho o tubo dentro do aquario de co2. ou seja tem de ficar sem agua.. completamente cheio de gás.. o gás só é libertado por acção das plantas que o sugam n? de noite não ha libertação do gas.. ou estou enganado?
  2. Xray

    Inicialização

    Sim quando arranjar uma máquina em condições é o que farei. Entretanto comprei um difusor de co2 da tetra que continha: 1 botija de co2, 1 mangueira e 1 tubo difusor. Ja coloquei o tubo dentro do aquario e ja premi o gatilho e o tubo está carregado. Alguem me explica melhor o modo de funcionamento daquilo? de noite como é? Cada gatilhada corresponde a um dia de luz? o tubo vaza num dia?
  3. Xray

    Inicialização

    Pessoal tenho três cabombas (penso que seja este o nome.. se não é são mt parecidas a esta especie), duas verdes e uma vermelha á uma semana no aquario. Hoje vi que as folhas estavam a ficar transparentes e com bastante mau aspecto.. Alguem sabe o que possa ser? Não injecto Co2
  4. Xray

    Inicialização

    Obrigado pelas respostas . Quanto a produtos tenho: JBL Ferropol 24 JBL Denitrol JBL Ferropol Amtra system (para o ph constante) JBL Testset PH Falando do filtro, acabei por ficar com um de um amigo (emprestado), o 2210 interno (deu para gastar o dinheiro noutras coisas) mas entretanto quero comprar um externo daqueles que o ppl aconselhou. Este vai fazendo o serviço e neste momento talvez invista numa nova iluminação e então depois, aí sim, lá pela altura do natal compro o filtro externo
  5. Xray

    Inicialização

    As plantas só com areão dão-se bem?
  6. Xray

    Inicialização

    Com o areão e co2 não basta para as plantas desenvolverem? é que ja estou a ver que sempre que mexa no aquario aquilo fica tudo acastanhado.. Quando fizer uma aspiração ao areão então..... é o caos.. tiro o substracto e ponho só areão?
  7. Xray

    Inicialização

    Boas. O substracto fértil é mesmo necessário? é que aqulo caga a agua toda.. ficou todo uma borrada.. as plantas soltaram-se todas e dp aquela agua acastanhada
  8. Xray

    Inicialização

    eheh. Obrigadissimo . Duvidas desfeitas!
  9. Xray

    Inicialização

    E posso plantar a qualquer altura?
  10. Xray

    Inicialização

    Alguem tem esta planta http://www.aquahobby.com/garden/b_Eleochar...ris_parvula.php ? Entre esta e o musgo de java qual aconselham?
  11. Xray

    Inicialização

    Alguem? o que me ficará a faltar é o musgo de java. Poderei plantar isso depois durante o ciclo do azoto?
  12. Xray

    Inicialização

    Bem finalmente adquiri todo o material necessário e imprescindível para a construção do aquario, faltando apenas as plantas e os peixes. A minha duvida desta vez é se numa fase inicial plantar um determinado numero de plantas e depois durante o ciclo do azoto acrescentar outras. Já vi que plantas quero e até ha disponiveis no imediato a que me falta é uma rasteiro no tipo musgo de java.. ou uma que equipa relva.. será que posso acrescentar dp?
  13. Xray

    Inicialização

    Vou aproveitar este topico para vos perguntar uma cena.. A minha namorada tem um aquario de 20L, ja tem aquecedor e um filtro interno. O problema é que o filtro tira-lhe quase o espaço todo. Já pesquisei e vi que os filtros em cascasta são indicados para este tipo de aquarios. Podem-me aconselhar algum?
  14. Xray

    Inicialização

    O que acham do filtro interior aquaball 2210 da eheim?
  15. Xray

    Inicialização

    Na minha calha da aquapor de 60cm é possivel mudar a lampada de 'origem' por uma mais potente? da osram por exemplo