MMC

Membro
  • #Conteúdo

    7
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    country-ZZ

Informação de Perfil

  • Localização
    Maia

MMC's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Actualizado OK kapitonio, vou andar atento!!!! existe algum tipo "palhaço" de pequeno porte???? vi um no tópico do membro MARC que era lindissimo!!!
  2. obrigado pelo conselho!!!! mr.p, vou tentar saber então os parametros da água!!!! também me parece a forma acertada de pensar, no entanto penso, (sem certezas), que poderemos adaptar o aquário á nossa escolha de peixes. alguns exemplos do que gostei bastante foram os guppy o neon e neon negro e é claro os Bótias palhaço!!! Vou tentar ver nas lojas os valores que pedem por eles!!! alguém por aqui poderá dar-me um valor orientativo aproximado para os mesmos!!!????
  3. Caro MMC, Quando dizes demasiado grande, di-lo de um ponto de vista de estética, de volume (ocupação de espaço), ou de manutenção? Lembra-te que um aquário maior, para além da melhor qualidade de vida para os seus habitantes, não representa necessariamente cuidados acrescidos (pelo contrário), e permite um maior leque de possibilidades no que respeita à selecção de flora, fauna e decoração... E vê bem que 80cm não é assim tão grande... Já agora, que espécies pretendes manter? Que tipo de aquário queres montar? Abraço. Sérgio OK!!! convenceram-me!! estava a pensar na ordem dos 60 cm, penso que de 120lt!!! quanto ás espécies, aguardo sugestões acerca dos peixes ideais para principiantes, já li algumas coisas, mas com a Vossa experiência concerteza terão algumas soluções ideais. Abraços e já agora benvindo. Obrigado!!!! sim , já reparei que pode-se ultrapassar largamente os 300 euros como "plafond", daí eu ter pedido a Vossa ajuda, quanto ao tipo de equipamento e até de aquário a manter!! ou seja dentro dos 300 euros para um principiante, o que aconselham, em termos de equipamento e tipo de aquário, que seja relativamente simples de manter e que permita aprender os primeiros passos sem grandes desilusões e erros!!! ainda quanto ás espécies, já li que algumas se conseguem reproduzir rapidamente, outras nem por isso, alguns são caros outros muito baratos. procuro uma espécie que seja acessivel, bonito e resistente de modo a "perdoar" alguns erros de iniciante!!! o que aconselham??? obrigado a todos!!!! :D
  4. obrigado pela info ccdsantos. cada vez estou mais entusiasmado, e a pesquisa continua, pois uma das coisas que já aprendi aqui, é que as coisas devem ser feitas com tempo e paciência!!! só penso que se calhar 150 litros será um aquário demasiado grande!!!!!??? Qual achas ser o aquário ideal abaixo dessa medida?? mais opiniões agradecem-se!!!!!
  5. Olá!!! :D desde que me conheço que adoro aquários, já tive vários "globos" com os, chamados por mim, "goldfish", no entanto, fruto do desconhecimento, acabaram sempre por morrer! Agora, e após insistência da minha mulher decidimos voltar a ter um aquário. Desta vez comecei por pesquisar na net e acabei por encontrar este agradável forum, que entretando vou pesquisando de modo a reunir o maior nivel de informação de maneira a que tudo corra bem!! Lanço aqui, no entanto, um pedido a todos Vocês, caso tivessem um plafond de 300 euros e quisessem construir um aquário, com digamos 6 ou mais peixes, em quê gastariam o dinheiro??? Ou seja, qual seria o valor que iriam dispender em cada equipamento necessário!!!?? No fundo é como se fosse um"setup" idealizado para funcionar a 100%, tipo: 1 aquario xlt-150 euros, 1 filtro -x euros, etc. Algumas dicas são bem vindas Obrigado a todos