marquespm1

Membro
  • #Conteúdo

    6
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre marquespm1

  • Aniversário 02/18/1978

Formas de Contacto

  • MSN
    pedromiguel48@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Loures (Lisboa)
  • Localização
    Caneças

Quem visitou o meu perfil

697 visitas ao perfil

marquespm1's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Ok, diasje. Eu depois entro em contacto contigo Em relação ao CO2, estive a pesquisar e encontrei isto: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p?p=75544#75544 Acho que vou optar por esta solução. Em relação à iluminação, tenho 2 lampadas de 30 Watt's. Já sei que não chega. Vou ter de comprar umas lampadas melhores. Estive a ver e a calha aguenta com mais A ver se este sabado vou comprar o areao e mais umas coisas para no outro fds começar a montar o aquario. Andei à procura de lojas, mas acho que vou optar pela MegaPet em Alcabideche. Se alguem conhecer uma boa loja, com bons preços na zona de Vila Franca de Xira / Alverca, mandem-me. Eu já fui à AnimalWorld, e fui muito bem recebido. Tiveram muita paciencia e explicaram-me algumas coisas. Neste momento não têm turfa. Obrigado desde já.
  2. Desde ja muito obrigado diasje pelas dica. Em relação ao areão de rio, vou ver. A iluminação...., logo quando chegar a casa vejo, mas parece-me suficiente. O CO2, não tinha pensado em por. Mas já que aconcelhas, vou investigar aqui no forum. O aquario vem equipado com uma bomba de agua. Não sei a capacidade daquilo, ja tentei ver no manual mas não encontro. Posso colocar a marca/modelo. Em relação ao Musgo e às Bogas, era excelente. Só não sei ainda quando vou montar o aquario Estou a comprar o material a pouco e pouco, porque o dinheiro não é muito. Quando montar o aquario, quero ter o material necessario, para não ter nenhum imprevisto. A minha proxima compra vai ser o substrato (turfa, areao? e o substrato fertil) Ando tambem a ver as pedras. Já lá tenho algumas mas tem de levar o tratamento Eu quando estiver para montar tudo, mando-te uma mensagem para saber se ainda podes dispensar o Musgo e as Bogas. Desde já muito obrigado pela ajuda Em relação à temperatura do aquario, vi aqui no forum pessoal a colocar garrafas de agua congelada dentro do aquario, para ajudar a baixar a temperatura. Depois quando atingir a temperatura desejada, tiras a garrafa com a agua descongelada lá dentro.
  3. Obrigado pela resposta Black Dragon. Em relação à iluminação, o aquario já vinha equipado com dua lampadas, agora não sei dizer que tipo de lampadas são para mim são lampadas normais. Entretanto se aquelas não forem suficientes, sempre posso substituir por outras melhores. Sim, isso mesmo, ver se o ciclo do Azoto se inicia. O primeiro mes é para as plantas se estabelecerem. Quando puzer os primeiros peixes, eles vão iniciar o ciclo biologico. Dai meter apenas 2 e no fim de 3 semanas colocar mais. Assim dá tempo para as bacterias se estabelecerem. Fiz o teste do Ph e deu 7.6 ou mais. O teste que comprei só vai até aos 7.6. Dai a turfa, porque li aqui que ajudava a baixar o Ph. Esta é a ideia que eu tenho das coisas. Corrijam-me se estiver enganado.
  4. Boas a todos. Decidi iniciar-me no mundo da aquariofilia. Após varios dias a ler este forum, tracei um plano para montar o aquario. Gostava de saber a vossa opinião, será que estou a seguir um bom caminho? Tenho lá um aquario que comprei com as seguintes medidas: altura - 50 cm cumprimento - 100 cm largura - 40 cm O aquario vem equipado com uma caixa interior com 3 compartimentos. 1º para o termostado, 2º filtro e 3º para uma bomba de agua. Para o filtro, apenas trazia a esponja azul, mas eu vou comprar ceramica ou outro material poroso, para fazer a filtração biologica. De inicio não vou investir num filtro extreno. Isso fica para mais tarde. Planos de montagem: Estou a pensar comprar turfa para o substrato +/- 2 Kg e depois por cima colocar areão de rio. Vou colocar umas quantas rochas, para fazer uns esconderijos para os peixes. As plantas que estou a pensar em colocar. Não tem de ser mesmo estas. Amazonense Elódea Valisnéria Hemianthus Sagitaria Musgo de Java Anubias Ana e Afzelii Lilaeospsis Novae Zealandiae Os peixinhos. Só vou meter peixes pequenos, entre os 3 a 8 cm Peixe Gato - Coridora Albino Peixe Gato - Limpa Vidros Gupy Platy Plano das festas: Montar o aquiario com plantas. Esperar um mês, e depois comprar 2 peixes gato, para começarem a comer as algas que entretanto ja apareceram e iniciar os ciclos. Após mais 3 semanas, comprar uns 3 gupy's ou Platy. Eu sei que de inicio os peixes vão ficar a nadar num aquario tão grande, mas quero começar devagar, para ir aprendendo e como vi, neste hobby a paciencia é uma virtude. Proximo passo, testar o Ph da agua lá de casa. Comprei agora o kit para testar, logo a noite vou ver. Agradeço as vossas opiniões e dicas. Pedro Marques