portugalj

Membro
  • #Conteúdo

    6
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

portugalj's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Não sei responder a isso tudo. As plantas são verdadeiras, mas não tenho a certeza dos nomes, acho que uma é uma Bacopa monnieri (a que está a aparecer com gfolhas mortas), outra uma Ceratopteris thalictroides, mas não tenho a certeza pois estou a tentar identificar por desenhos. Tenho mais duas mais pequenas que também não sei o que são . Quanto ao substrato é areão e um subtrato para as plantas (por baixo), mas também não sei o seu nome. Quanto à lampada, já vinha com o aquário, comprei um Space Junior de 60 Cm da AQUAPOR e já vinha com isso tudo.
  2. -------------------------------------------------------------------------------- Boas, O meu aquário é de 60 L, tem algumas plantas, filtro interior de esponja e aquecimento (26º) Coloquei uma boa camada de areão, substrato para as plantas e um tronco comprado numa loja. Já se passaram 2 semanas em que o aqua esteve a funcionar em full com um ciclo de luz de 12 horas. Quanto a testes, já fiz de Nitrato e Nitrito e está tudo dentro dos parâmetros, quanto ao PH este está um pouco alcalino (7.6). Primeiro pensei em tentar fazer baixar o PH para valores mais próximo dos 7, para ser mais equilibrado, mas já li que mais vale deixar assim, do que colocar quimicos. Quanto à agua, uso sempre água filtrada por um filtro de carvão activo e cerâmica (água que uso para beber), de onde penso não ter cloro. Notei também que algumas das plantas estão a secar. Não quero colocar peixes sem que tenha as coisas controladas. Alguém pode ajudar? Devo tentar baixar o PH colocando água destilada? Ou como as plantas estão a secar posso estar com pouco CO2? Quem tem uma ideia?
  3. Excelente. Muito Obrigado
  4. Obrigado, mas seria possível ter os nomes científicos?
  5. Então qual a tua opinião seria um bom conjunto para começar?
  6. Boas, Sou novo nestas andanças dos aquários e tenho tentado ler o máximo possível, mas mesmo assim, gostava de pedir a opinião ao pessoal. O meu aquário é de 60 L, tem algumas plantas, filtro interior de esponja e aquecimento (26º) Coloquei uma boa camada de areão, substrato para as plantas e um tronco comprado numa loja. Já se passaram 2 semanas em que o aqua esteve a funcionar em full com um ciclo de luz de 12 horas. Quanto a testes, já fiz de Nitrato e Nitrito e está tudo dentro dos parâmetros, quanto ao PH este está um pouco alcalino (7.3). Primeiro pensei em tentar fazer baixar o PH para valores mais próximo dos 7, para ser mais equilibrado, mas já li que mais vale deixar assim, do que colocar quimicos. Quanto à agua, uso sempre água filtrada por um filtro de carvão activo e cerâmica (água que uso para beber), de onde penso não ter cloro. Agora acho que chegou o momento de colocar os habitantes e estava a pensar em colocar os seguintes peixinhos todos com um intervalo de 1 semana entre cada grupo e pela ordem que aqui coloco. Primeiro colocar 6 Tetra Neon, depois 1 Otocinclus Affinis, depois 2 Corydoras Schwartzi e depois 1 Peckoltia Vittata, mais tarde gostava também de colocar uns camarões, onde estava a pensar nuns Red Cherry, mas aqui ainda não pensei bem. Qual a vossa opinião? Obrigado a todos.