cmca

Membro
  • #Conteúdo

    3
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

cmca's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Obrigado pela vossa ajuda. Assim vou proceder. Pois foi a ansiedade inicial de começar. Relativamente à bactérias , sim coloquei 2 tipos que me forneceram na loja. O Ph também tenho controlado e parece na casa dos 6,8. Não coloco então nenhum químico ? E os caracóis ? Entretanto nasceram uns quantos Guppys !!! Obrigado Carlos
  2. Obrigado pelo interesse no meu pedido de ajuda coloquei ao fim de uns 3 dias 2 Coridoras e 3 Guppys . Ao fim de uma semana os neons e as platys. Tenho que começar tudo de novo ?
  3. Estou a iniciar-me na Aquariofilia. Comprei todos os acessórios, plantas e químicos numa loja da especialidade. Acontece que desde à 1 semana comecei a ter problemas. Desde então já morreram 4 peixes. Primeiro morreu 1 neon. Notei que alguns apresentavam os pontos brancos da doença. Coloquei o produto azul durante 3 dias seguidos como instruções no medicamento. Os pontos desapareceram e pareceu-me tudo bem. Ora, desde à 3 dias tem morrido 1 peixe por dia. Primeiro um guppy macho, depois uma fêmea , ontem 1 Platy e hoje de manhã já notei um comportamento estranho noutro guppy. Notei ontem que a Platy tinha em cerca de 1/4 do corpo (na zona da cauda) a perda da cor alaranjada e preta característica. Isolou-se num canto inferior do aquário. Retirei-a e isolei-a mas hoje de manhã estava morta. Hoje de manhã notei que o Guppy que me parece menos bem começa também a apresentar descoloração na parte superior do corpo. Descobri também um caracol minusculo (cerca de 2 mm) o que não me parece bem. Agradeço aos mais experientes uma ajuda aproveitando a vossa experiência pois começo a desanimar logo no início deste hobby.