Jéssica Raposo

Membro
  • #Conteúdo

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Jéssica Raposo

  1. Boa noite Álvaro! Muito obrigada pela sua resposta. Tenho outras espécies de peixes por ex. Escalares. Não os vão comer logo? Tenho mesmo receio por causa disso. Eu percebo mesmo que ela fique mais stressada mas pensei que fosse o melhor para os proteger.
  2. Boa tarde! Comecei à pouco tempo e comecei mal porque não tinha noções básicas. Li muito sobre os assuntos e já sei +/- as coisas. Já tenho aquário estável há cerca de 2 meses. Sempre tive 2 fêmeas e 1 macho mas nunca criaram. Quando comprei a fêmea disse que já vinha grávida mas não teve nenhum alvino. Agora está novamente grávida. Está gordinha e tem uma mancha escura no final da barriga. Andava muito paradinha e a esconder-se nas plantas. Coloquei-a na maternidade e parece estar com dores. Anda muito inquieta e a contorcer-se. Mas não saiu nenhum alvino. Saiu umas coisinhas brancas.... Do gênero de ovos. Digo eu. Será normal? Pelo que li são iguais aos guppys. São alvinos e começam logo a nadar. Alguém me pode ajudar?
  3. Muito obrigada pela ajuda! As tpa's faço com que regularidade? O filtro que tenho tem carvão. Ajuda?
  4. Boa tarde a todos! Peço desculpa começar logo assim mas já estou mesmo desesperada. Comecei a aventura de ter um pequeno aquário. Sem ler muito sobre o assunto, erro meu. Há muitos anos os meus pais tinham aquário mas não tinham grandes cuidados com ele mas a coisa até corria bem. Então decidi começar por uma coisa pequena, 15l. Fui à loja e perguntei o que era necessário para começar sendo que o aquário já tinha. Comprei o filtro, o termostato e o condicionador (acho que se chama assim). Disseram para preparar o aquário e deixar ligado durante 24h. Assim fiz até deixei quase 48h. E voltei lá para comprar os peixinhos. Tudo estava a correr mais ou menos até que morreu um peixinho e pensei calma. Secalhar é melhor fazer um teste e ver os níveis (coisa que só disseram para fazer se utilizasse água da torneira mas usei água de garrafão pH 7) e vi que os níveis de No2 e No3 estão elevadíssimos. Já comprei o produto que aconselharam na loja ( sera toxivec) e nada. Depois pesquisei ( coisa que devia ter feito antes de tudo) e fiz a mudança de 30% de água e descobri o Sera nitrit-minus e já coloquei a dosagem que aconselham ( até 5x superior) mas nada. Não sei o que fazer mais, os valores não baixam e já vou tendo algumas baixas 😭