Tiago Pica

Membro
  • #Conteúdo

    6
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Tiago Pica

  1. Tiago Pica

    pH alto

    gH nunca medi, não tenho esse teste, mas o kH é de 4º dGH, Nunca tomei atenção á hora em que fiz os testes, mas o resultado foi sempre entre 7.5 e 8, o que eu estranho é o facto da água depois de estar no aquário sobe sempre um bocado, onde sempre me disseram que a água com o substrato e o tronco acaba por descer lá dentro, mas poderá ser por causa das plantas e do CO2 sim, não vejo outra explicação, neste momento só tenho guppys, não me faz diferença o pH estar a 8, só queria mesmo entender o porquê do pH subir dentro do aquário.
  2. Tiago Pica

    pH alto

    Boas, De facto já não tenho a embalagem, fui verificar no site que o comprei e realmente na embalagem refere que é um substrato que reduz o pH e KH do aquário, o que torna ainda mais estranho o facto de que a água aumenta o pH dentro do aquário.
  3. Tiago Pica

    pH alto

    Testei hoje em água engarrafada e o teste deu o pH correto, apartida não será um problema do teste. Quando montei o aquário o pH estava em 7.5, depois nunca mais o testei, comprei os testes só á coisa de 2 meses, e desde que tenho testado a água esta sempre a 8, realmente não percebo o que poderá estar a causar este aumento de pH, não tenho mais nada dentro do aquário a não ser o que esta na foto, penso que a comida não interfira com o pH, costumo dar legumes ao ancistrus, corgette, pepino, abobora, etc, seguro ao fundo com um garfo, mas penso que isso não interfira.
  4. Tiago Pica

    pH alto

    Boas amigo Obrigado, Tenho o Plant Growth Substrate e o Aquarium Soil ambos da Tropica, o aquário esta montado á cerca de 8 meses. Segue uma foto do mesmo, poderá ajudar a descobrir.
  5. Tiago Pica

    pH alto

    Bom dia, Tenho um aquário de 30 litros, substrato fértil, plantado e com um tronco, tenho um filtro hang-on com lã e cerâmicas, faço tpas semanais de 6 litros, a minha questão é, a água das tpas está com um pH de 7, e depois dentro do aquário sobe para 8, não seria suposto o substrato e o tronco baixarem o pH? Ah, tenho tmbm um côco a fazer de abrigo para os peixes. Desde já obrigado pela vossa atenção