euandre

Membro
  • #Conteúdo

    7
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por euandre

  1. O aquário é de 60cmx40cmx40cm. Luz: Twinstar Light 60B Filtro: Sicce Space Eko 100 + Termóstato: Fluval M200W Plantas: - Cryptocoryne beckettii 'Petchii' - Bucephalandra Kedagang - Eleocharis sp. Mini - Staurogyne Repens Entretanto no fim de semana novo problema. Manchas castanhas que pelo que percebi serão algas. O que fazer para resolver isto? O aquário foi instalado dia 18 de Outubro e costumo ter a luz ligada 5h/6h por dia e tenho cuidado para não incidir luz solar.
  2. Bem começo a achar que comecei com o pé esquerdo. Algumas folhas das plantas estão a morrer. O mais certo é acabarem por morrer todas certo? Pensei que só com o JBL Manado daria para elas se aguentarem... E em relação aos valores do aquário (já percebi que estes testes não são super fiáveis mas pronto), tendo em conta que os nitritos estão a aumentar, suponho que o ciclo esteja em progresso. Tenho o GH muito alto. O que posso fazer para baixar?
  3. Deixo aqui a primeira foto do aquário. Tentei fazer algo simples, mas que estivesse ao meu gosto. Acabei por meter apenas JBL Manado como substrato, não sei se vai ser suficiente para as plantas. Tenho que dar uns toques no substrato para ficar mais uniforme em termos de altura.
  4. Muito obrigado! Eu sempre tinha razão para me estar a sentir burro. Já está o filtro instalado!
  5. Bem hoje finalmente estava a montar o aquário e neste momento sinto-me a pessoa mais burra do mundo porque não estou a conseguir perceber como é suposto instalar o filtro Sicce Space Eko 100. Não era suposto trazer dois tubos maleáveis? A caixa só refere 1 mas não faz sentido.
  6. Obrigado Tomás, já estive a dar uma vista de olhos, sem dúvida muito útil. Entretanto lembrei-me de um possível problema em relação ao filtro. O móvel que vou comprar tem a mesma medida que o aquário, ou seja não sobra espaço para "pousar" o filtro externo atrás do aquário por exemplo. Será melhor optar por um externo tipo mochila? Quais as melhores opções neste tipo de filtros?
  7. Boa tarde. Recentemente comecei a ter o bichinho do mundo da aquariofilia. Tenho lido muitas coisas nas últimas semanas para tentar perceber o mínimo aceitável para não cometer erros agora na fase inicial. Mas vou precisar da ajuda dos entendidos aqui do fórum Isto é o que tenho em mente para já: Aquário: Ila EUROPA 60X40X40cm (a qualidade é boa?) Filtro: Sicce Space Eko 100 Termóstato: Sicce Scuba 100 Em termos de luzes ainda não vi grande coisa. Gostava de ter plantas verdadeiras no aquário, aceito sugestões tanto para as plantas como para as luzes. Em relação aos peixes já vi que um Beta macho num aquário comunitário é para esquecer, portanto esse erro não vou cometer. São peixes lindos, talvez mais tarde num aquário próprio só para um. Gosto dos Tetras, Gourami, Neon, Danios, Guppys. Enfim, há muita escolha. Além da temperatura da água e do pH o que mais se deve ter em atenção para a compatibilidade destes peixes no mesmo aquário? Obrigado desde já