André_89

Membro
  • Posts

    59
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Setúbal (Setúbal)
  • Localização
    Brejos de Azeitão

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

André_89's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Conversation Starter Rare
  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare

Recent Badges

4

Reputation

  1. Foi precisamente essa a minha ideia, as Buce são plantas muito bonitas mas de crescimento lento, como tal vou deixar assim para já e vou propagando as de crescimento médio/rápido.
  2. Quero multiplicar as Buce, mas quero deixalas crescer mais um pouco, tenho receio de matar ao cortar para já.
  3. Obrigado pela fica @JoseCarlosMarques! 👍🏼 Para já vou deixar as duas fast grow da direita crescerem, depois logo vejo como corre com fertilizante.
  4. Talvez a qualidade da foto não seja a melhor, mas algumas folhas das Echinodorus, buce e Anubia, têm algas, poucas mas têm. Adicionei uma comunidade de camarões que têm feito um excelente trabalho para combater as algas. Aproveito e deixo uma questão. Pelo que me tenho apercebido, quando adiciono fertilizante liquido (Seachem Flourish), há tendência para essas malditas aparecerem, daí raramente utilizar, isto deve-se à fraca absorção por parte da flora?
  5. Boa tarde, Hoje foi dia de TPA, primeira poda, alteração de alguns elementos e um stress gigante para os pequenos 🤦🏻‍♂️ Eu sei, ainda não tenho carpete, falha gigante!! Lanço uma questão, devo fazer a poda às Echinodorus rose? Julgo que a Anubia não necessita.
  6. Sim, ainda tive a monte carlo no carrinho de compras, mas no fim a rapariga não concordou e acabei por retirar. Não gosta da ideia do aquário densamente plantado. Vou fazer uma pesquisa para perceber o que se adequa melhor para o meu caso. Alias, o Garra Flavatra foi a pensar nisso, mas preferem ficar escondidos dentro das rochas. Obrigado pelas dicas 👍🏼
  7. Ainda tentei convencer a minha cara metade para colocar a monte carlo, agora quando adquiri a buce, mas a consegui convencer (para já). Vou pesquisar um pouco sobre os camarões e perceber se os posso integrar na fauna que tenho atualmente, caracóis também sei que são excelentes mas não não interessantes. Vontade não me falta, mas lá está, mais uma vez temos que encontrar um ponto de equilíbrio.
  8. Será por o difusor de CO2 estar demasiado perto da planta? De facto já pensei nos camarões mas ainda não dei esse passo, na minha fauna penso que a problemática para eles (camarões) seriam os Mollys pelo seu maior porte. Engraçado que nunca mais toquei nas pedras, estão mesmo impecáveis! Parece que é mesmo um ataque de algas, a Anubia também já está com indícios. Em baixo deixo mais umas fotos do aqua.
  9. Boa tarde, Hoje venho deixar aqui mais uma questão. A minha LUDWIGIA, está a ficar com este aspeto, será ataque de algas? como devo proceder? Deixo alguns dados que talvez possam ajudar: Temperatura da água 24º C02 + iluminação ligados durante 7h Como fertilizante uso Seachem Flourish 1x por semana Esta semana fiz um TPA de cerca de 40% e os diversos fatores da qualidade da àgua estão ok. Fauna: Guppys, Mollys, Comedor de algas chinês, Corys e Garra Flavatra
  10. Comprei na pro aquarium. Vinha tudo muito bem acomodado! Impecável! 👍🏼
  11. Obrigado JoseCarlosMarques, de fato não voltou a aparecer algas! Quanto ao sistema, optei pelo mesmo que tem com botija de 2Kg.
  12. UPDATE: Aqui fica o último grito no "Tropical Disaster" Penso que coloquei pouco "material" no drop checker. 😅 Ainda assim penso que atingi o ponto certo no CO2. Agora as plantinhas têm melhores condições! Espero que prosperem!
  13. Bem, não é bem, bem assim, a antiga que tenho foi esse valor, na loja do Chinês e coitada nem que desse o litro conseguia fazer o trabalho. Já está é dimensionada para o aquário, na altura pensei que fosse a melhor solução. Quanto ao aquário antigo, para já está de parte sim, pode ser que um dia me dê jeito. 👍🏼
  14. Poderia ser uma solução, mas não tenho espaço para tal, o móvel está pelas águas da amargura. A bomba foi cerca de 27€ 🤦🏻‍♂️, é uma Tetra APS 300.
  15. JoseCarlosMarques, és o perfeito exemplo DIY, já eu apesar de toda a curiosidade sou um bocado medroso e "lasy", mas fica anotado, grande esforço da tua parte para perceber exactamente como tudo funciona. Vou conversar com a minha cara metade para fazermos este investimento do CO2, quando lhe disser que temos de retirar a bombar de ar nova até se passa!! 😅 Bem, dos fertilizantes não percebo ponta, comprei o Seachem Flurish porque me pareceu abrangente, para já utilizo este e vou vendo se resulta. Entretanto vou googlando algo sobre o assunto.