Gfcmsantos

Membro
  • #Conteúdo

    7
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Lisboa

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Gfcmsantos's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Conversation Starter Rare

Recent Badges

0

Reputação

  1. Boa tarde @João Cardoso (Kadoxu) e @Tozé Nunes Obrigado pelas dicas e paciência. Obrigado. Terei isso em conta. Esta planeado para entre móveis e fará diferença esses 6cm para iluminação e manutenção. O tema é de facto mais o local. Vou optar pelo Tidal pelo que entendi dará mais garantias futuras. Obrigado a todos pela ajuda.
  2. Claro que sim. Quando mencionei montar tudo era para iniciar a ciclagem. Nao saltar passos. Obrigado
  3. Obrigado pelas respostas. Não faço intenção de os "manter nesse sofrimento indefinidamente " , infelizmente comprei tudo no mesmo sitio e deixaram me fazer esta asneira... Estando longe o ideal, existe inconveniente de maior manter-los por uns meses no aquário novo? Tipo eles tem 3cm. Pergunto isto porque tenho de "gerir aqui umas afinidades criadas entretanto com os menos graúdos". Filtro - Tendo isto na ideia, e dps de pedir aconselhamento numa loja física diferente indicaram me o seachem tidal 55. Do que percebi, tem a ver com a maior capacidade de volume de filtragem por hora e por esta fauna ser conhecida por fazer muita porcaria. A ideia é que depois de resolvido o tema da devolução dos cometas, possa migrar para agua quente. Pelo que a pergunta é: estou a comprar algo demasiado para o aqua que poderei ter? Termostato - até fazer a transferencia para agua quente ficaria on-hold, pelo que me foi dito tb na loja física. Iluminação - aconselharam me a twinstar 60b e como nao tenciono evoluir para coisas demasiado complexas até pq nao tenho espaço para isso e para o suporte necessário (CO2 e afins) pareceu me ok. Substrato, mencionaram o do JBL Manado Dark 5L. Queria manter a coisa simples, mas pensei em ter anubias poucas so para tornar isto visualmente mais atrativo, mas com muitas dúvidas. Quanto ao ciclo do azoto, ainda não porque não me quero precipitar desta vez e dar passos para trás. A ideia é que pudesse começar a montar isto algures na próxima semana, dando tempo para receber este material mais importante. Falaram me no seachem stability como acelerador, mas desconheço o modo de funcionamento pelo que depois de acertar estes detalhes vou ter de dedicar tempo a perceber o que fazer em concreto sobre este tema (sei que naturalmente se for colocando pouca comida inicio o processo e com uns kits de teste e uns valores de referencia consigo ter uma noção onde estou e devia estar) Se houver uma forma mais segura e com menor necessidade de conhecimento gostava de aprender.
  4. Bom dia João. Ja entendi que cometi vários erros. A verdade é que terei de tentar corrigir esse erro daqui a algum tempo (seja por tentar entregar os peixes na loja ou outra situação que sugiram), mas não consigo ter um de 120L neste momento na minha casa atual. E portanto esta situação será temporária (um par de meses max), mas no passo intermédio queria algo que acrescentasse conforto (limitado, ja entendi) e dps pudesse migrar para peixes de agua quente mais adequados ao tipo de capacidade que consigo comportar atualmente. Por isso as minhas questões de setup. Na verdade ja atualizei para um 60x30x30. Conseguem ajudar-me mesmo sabendo que não será o ideal?
  5. Olá. Sou mais um adulto iniciante nestas andanças e apesar de já ter lido algo sobre o assunto gostava do vosso feedback. Setup - Aquário de água doce: 1 - Nome do Aquário Feito a medida. Qual a espessura aconselhada mínima? 2 - Data da montagem ainda por iniciar 3 - Dimensões do aquário 50cx30x32a - não tenho muito espaço e estou a pensar colocar na cozinha por cima da bancada entre móveis. 3.1 - Volumes bruto e útil Perto dos 50l 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro Depois de pesquisas estava a pensar num aquaclear 30l. Alguma contra indicação? Ou outra sugestão? 4.2 - Termostato Como os peixes que tenho atualmente são de água fria. Nem sequer tenho atualmente. Já percebi q no inverno isto n quer dizer nada. nao tenho ideia do mais adequado. Do que li algo entre 50w a 75w seria suficiente? 4.3 - Iluminação/Foto-período PFf.. sem ideia. Confesso que é algo Que entendi determinante para aquários plantados, mas não só sobretudo para o ciclo noite dia, Mas estou a zeros.. 4.4 - Sistema de CO2 idem comentário acima. Não pensei ir para já para este tipo de instalação. Preferia algo mais gradual se conseguir gerir os passos mais básicos. Depois talvez em futuros upgrades. 4.5 - Outro equipamentos adicionais Termómetro? Não sei. 5 - Substratos & decorações Sem ideias. Queria algo básico e fácil de manter. No aquário atual (um atentado para qualquer vida marinha) tenho daqueles kits já saquinhos com algumas rochas calcárias e matéria filtrante. E urgente rectificar esta situação e daí o meu post. 5.1 - Substrato fértil 5.2 - Substrato inerte 5.3 - Decorações (pedras, troncos, etc) 6 - Fertilização (fertilizantes utilizados e plano de fertilização) 7 - Fauna 7.1 - Quantidade e espécie 2 goldfish 7.2 - Quantidade e espécie O que poderia/ se puder adicionar para acrescentar vida ao aquário? 8 - Plantas 8.1 - Quantidade e espécie 8.2 - Quantidade e espécie Sem ideias do que é mais adequado. 9 – Observações 9.1 - Parâmetros da água (pH, gH, kH, NO2, NO3, NH3/NH4, temperatura) 9.2 - Frequência das TPA's Aguardo ajuda, já sei que há uns testes mas as TPAs são um mistério parcial. Já li sobre o ciclo do azoto, daí querer avançar com este setup. 10 - Fotos sem