João M. S. Silva

Membro
  • #Conteúdo

    6
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Loures (Lisboa)
  • Localização
    Sacavém

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

João M. S. Silva's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Conversation Starter Rare

Recent Badges

0

Reputação

  1. Nos últimos dias deixei de ver os 2 peixes que restavam. Um deles já era raro ver, muito raro mesmo, quase nunca o via. Só o via quando abria o aquário para o procurar, ele estava sempre escondido. Mas nos últimos dias deixei de os ver e hoje fui abrir o aquário e levantar todas as pedras, conchas, etc. Do mais pequeno dos dois só encontrei uma parte do esqueleto. Assumo que o maior o comeu. De facto notei que no último dia a comida parecia sobrar. Eles antigamente andavam um atrás no outro, no que assumíamos ser uma "brincadeira". Se calhar era um a tentar caçar o outro, por isso é que o mais pequeno andava sempre escondido. Não sei.
  2. OK, já percebi que TPA é troca parcial de água 🙂 Só faço reposição há cerca de um ou dois meses. Os outros 10 peixes morreram quando não era eu a tratar do aquário. E nessa altura faziam TPA. O pequeno talvez fosse um nanofish: https://images.app.goo.gl/RRYN2pBEHujXQGMQA Os outros acho que são estes: https://images.app.goo.gl/9yV9soWgMwTbSqYX8 Da próxima vez já faço TPA.
  3. Não, as conchas foram colocadas de uma forma leiga. É um aquário aquecido. Os ouros foram morrendo, um acho que apareceu esmagado no chão. Mas estes resistiam há vários meses. O pequenito pelos vistos foi-se.
  4. TPA? Eu das últimas vezes já nem retirava água, pois ela evaporava tanto que eu acrescentava 4 L de cada vez que fazia manutenção. Já andei à procura em redor do aquário e nada...
  5. O que desapareceu não era dos que chamo "limpa-aquários". Era um pequeno (2 cm) semi-transparente. O maior dos limpa-aquários estás nestas fotos: https://ibb.co/3cNXwnb https://ibb.co/QjDmyj6 https://ibb.co/pbSqv6j
  6. Olá, É normal que um peixe simplesmente nos desapareça do aquário? Acho que ao início tinha mais de 10 peixes, mas já há largos meses que tinha apenas três: dois "limpa-aquários", um maior que o outro, e um mais pequeno, semi-transparente. Este último desapareceu. Já retirei todas as pedras e conchas, remexi as pedras no fundo, filtro e nada, nem sinal dele.