zemigueloliveira

Membro
  • #Conteúdo

    19
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Lisboa

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

zemigueloliveira's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Conversation Starter Rare

Recent Badges

0

Reputação

  1. Obrigado Álvaro. Eu tenho em casa outro termostato. A minha pergunta é se devo colocar nos 25 e aumenta 3 graus em pouco tempo. Ou se meto por exemplo 23 e vou aumentando de forma gradual até aos 25. Para não ser um aumento demasiado rápido. obrigado pela ajuda!
  2. Boa noite. Tive fora 1 dia e meio e o termostato avariou. A temperatura caiu dos 27 para os 22. Como aumento a temperatura? Os peixes não se vão resentir? Posso meter o termostato no 27 e esperar que va aumentando?
  3. O fundo da maternidade estava muito sujo e tenho receio que tenha contribuído para que os dois alevins tivessem morrido. Vou comprar esha2000 e tentar perceber a quantidade para alevins. Os outros peixes (incluindo guppies adultos) andam todos bem, não me parece que possa chegar aos outros, mas neste momento não tenho outro aquário para separar os alevins. Uma altura cheguei a tê-los num garrafão com água do aquário e um termostato. Mas isto é uma doença? Pode chegar aos outros peixes? obrigado pela ajuda!
  4. Olá Álvaro. Vinha agora mesmo aqui escrever. Muito obrigado pela ajuda. Correu tal como disseste. Lavei as esponjas a primeira vez , deixei de fazer tpas, e amónia foi-se, nitritos subiu mas baixou rápido e agora um pouco de nitratos, por isso fiz tpa e agora vou fazer de semana em semana. Contudo , comecei a ter um problema com os alevins. Tinha 4. Ontem morreu um e hoje outro. Eles têm duas semanas. Os dois restantes estão dentro de um garrafa de água dentro do aquário. A garrafa está muito furada (muito pequenos os furos) para permitir a circulação. Contudo apenas agora furei por baixo, acumula-se muita porcaria no fundo. A maternidade que se vende era muito grande para o meu aquário. Agora estive a olhar para os 2 restantes e um deles embora aparentemente saudável tem a cauda em bico, o outro está normal ( não me lembro como estavam antes). Já li algures no fórum que pode ser uma doença. O que devo fazer? O cauda em bico vai acabar por morrer não? Não convém dizer-lhe adeus antes que pegue ao outro? obrigado
  5. Sim, mas continuo a fazer os tpas dia sim dia não? Ou lavo só o filtro? Não percebi esta parte. Obrigado Álvaro!
  6. Obrigado pela resposta Álvaro. Sim, acredito que esteja a ciciar faz 15 dias. O teste é este https://ibb.co/PMWwQcS e dá 0,5mg/l , diz que é teste de amónia e amoníaco. Quando dizes retirar a água, dizes retirar a água toda?
  7. Olá Álvaro. Comprei o aquário (44 litros brutos) dia 8/01, depois esperei uma semana e durante essa semana fui colocando bio nitrivec. Agora já percebi que errei, e que devia ter esperado para ciclar o aquário, mas só me comecei a interessar depois de me oferecerem o aquário. No dia 16/01 comprei 3 guppys, 5 danios e uma corydora (segundo erro). Entretanto a semana passada a guppy que comprei grávida teve 4 alevins que estão na maternidade. Estou a fazer tpas dia sim dia não, e os testes são novos , sera nh4/nh3. A água da torneira dá a zero por exemplo. Não aspiro o areao porque tenho medo de tirar demasiadas bactérias. Já comecei a cortar na comida (36 em 36 horas) e mesmo assim não parece baixar, baixo pouco após tpa. Parece que o filtro já está com pouco caudal, mas não queria mexer no filtro sem ter antes a vossa ajuda. Os peixes parecem todos bem, sempre muito ativos,mas a amónia preocupa-me. Tenho a sera toxivec mas queria que as bactérias “engordassem” para não estar a remover a colónia. Que achas que devo fazer? Alguma opinião? Continuo com tpas? Já ando a fazer dia sim dia não faz 12 dias. Vou limpar as algas entretanto.
  8. Boas malta, Tenho feito Tpas dia sim dia nao e a amónia não baixa dos 0,5 faz 12 dias e agora aparecem algas nos vidros. Continuo a fazer tpas dia sim dia não? Ainda por cima agora tenho 4 alevins de guppi, porque a outra estava grávida. No filtro cleansys 200+ com carvão , cerâmica e esponja ainda não mexi desde que comprei o aquário. Ph 7,5. Tenho lido que tpas antes do ciclo terminar podem atrasar o ciclo, e estou a ficar confuso. Visualmente só mesmo as algas parecem um problema porque os peixes andam normais, sem nenhum problema aparente. Aquário longe da janela e sem luz direta , e iluminação 6 horas/dia 12wats. Que devo fazer quanto à amónia? Obrigado pela ajuda
  9. Vou deixar na maternidade mais um tempo, as plantas que tenho os danios conseguem entrar sem problema lá para dentro 😕 obrigado pela ajuda!
  10. Olá Álvaro. Estava com medo que os guppys comessem os alevins até ir comprar a maternidade amanhã, por isso apanhei-os e meti num fundo de uma garrafa de água que está a boiar no aquário. Fiz bem? Assim tao isolados mas tenho receio que a água arrefeça!
  11. Bem afinal, parece que a guppie estava grávida. Sobreviveram 3! 😅 já os separei! Que lhes posso dar de comer?
  12. Eu quando introduzo a água após TPA , já a tratei previamente com sera aquatan. Mas a sera aquatan não remove amónia, e a sera toxivec sim. Posso adicionar sera toxivec ao aquário após ter introduzido água tratada com aquatan? Obrigado tenho no filtro carvão , não vai interferir com a sera toxivec? Obrigado
  13. Obrigado. De facto os peixes pareceram mais ativos com a mudança de água e a guppy já não se esconde. A amónia(teste de reagentes) continua sensivelmente igual, e ph de fita a 6,8. Faço apenas mudança de água dia sim dia não, ou posso juntar após a próxima mudança de água a sera toxivec para baixar a amónia? obrigado