Amarindia Nonbinary

Membro
  • #Conteúdo

    11
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Lisboa

Quem visitou o meu perfil

271 visitas ao perfil

Amarindia Nonbinary's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Conversation Starter Rare

Recent Badges

0

Reputação

  1. Obrigada ok já percebi peço desculpa
  2. Saudações e boas festas a todos, muito agradecida pelas respostas anteriores. Estou a ciclar aquário de 20 LT, para rã anã africana, há 12 dias fiz testes hoje e amónio e nitritos estão a 0 mas não coloquei comida só coloquei no 6° dia e no 8° dia, a minha dúvida é, para saber se está ciclado é como fiz ou tenho de colocar comida e voltar a testar? E quanto tempo devo deixar passar, se for necessário colocar comida novamente. Agradeço se poderem ajudar. Ainda vou comprar teste de nitratos e dureza antes de colocar a rã queria ter tudo bem. Tenho só substrato pedra de rio média, será muito grande para a rã? Tem um tronco grande lavei fervi mas a água ficou um pouco amarelada tem uma pedra escura grande para a rã se esconder Temperatura 26p pH 7 Filtro Marina i25 tem 3 filtros fio de seda zeolitos carvão e tem uma superfície onde se coloca os filtros esponjosa que serve como base para colonização de baterias falaram me sempre em cerâmica isto também é eficaz? Peço desculpa tanta pergunta agradeço muito qualquer ajuda que consigam dar. Obrigada Boas Festas
  3. Obrigada João vou fazer mais testes, o pH variar não sei, o aquário tem um tronco mas é muito pequeno não alterou a cor da água, tem uma pedra e duas algas de fitas e substrato pequeno normal não sei, tudo desde o início, não coloquei mais nada. Tenho uma biobox e um filtro de esponja onde coloquei cerâmica a temperatura está a 26 .
  4. Boas festas para todos no fórum! Obrigada pelas respostas, contínuos precisar de ajuda, estou a ciclar 2 aquários, porque não consegui melhor solução, vou falar do aquário de 20 vai ser para 2 rãs africanas e está a ciclar á 9 dias com stability da scheam 1°dia meia tampa dias seguintes 1/4 de tampa e bio nitrivec da sera umas gotas. Coloquei ontem á noite comida larvas de mosquito, testei agora às 11h e o pH parece entre 7 e 7.5 quer amónio quer os nitritos deu 0 estou a usar testes de gotas da sera. No 3° dia também coloquei comida no dia a seguir o pH estava altíssimo tinha nitrito alto a 5 mg e o amónio a 0. Devo testar a dureza? Não consigo perceber se está ciclado e preocupa me a variação do pH. Se me conseguirem dar umas luzes agradeço muito.
  5. Antes demais, obrigada pelas ajudas e boas festas para todos! Estou a tentar ciclar aquário de 60 LT á 12 dias, estou a usar o stability da scheam, ontem á noite coloquei comida(larvas de mosquito) e hoje testei, o amónio parece a 0 não devia subir? E os nitritos a 5mg o pH está a 5 , não percebo mesmo. Fiz também isto ao 8 dia e foi também estranho amonio 0 nitritos 5 mas o pH estava muito alto 8. Não me parece evidente a subida do amónio, assim também não sei se desce ou sobe rápido? Coloquei a comida para aí as 22h da noite e testei de manhã às 10. Devo fazer mais testes além destes só tenho pH amónio e nitritos? Já li que pode nunca ciclar... não sei se estou a fazer isto bem , queria colocar os peixes com o aquário ciclado. Se alguém me conseguir ajudar agradeço.
  6. Eu já percebi que não é lá muito boa solução aquários de 20 LT,mas falei com uma loja de anfíbios disseram para não colocar as rãs com os peixes e que em 20 lts podia ter no máximo 3 rãs, fui na conversa mas estou em pânico porque a rã já passou por um pico de amónio coitada lá sobreviveu está bem na loja e mesmo que o aquário cicle estou com receio que em 20 LT a manutenção seja demasiadamente difícil para mim a minha colega somos duas mas nenhuma percebe de aquários, já tivemos um desaire mas salvámos a rã 3 mollies 1 platy e 2 corydoras estou um pouco nervosa principalmente por causa da rã estou a ver em muitas publicações que 20lt é muito difícil manter um ambiente bom para a rã não quero correr um risco com a vida do bicho outra vez, foi muito giro até perceber que os pobres estavam a sofucar com amónio, não sei o que faça e cada vez vou piorando a coisa estou a ver, sinceramente alguém me diz qual a probabilidade de não matar a rã eu faço tpas que forem precisos mas na realidade será possível o que me disseram na loja de anfíbios? Acho que a rã sozinha não deve estar portanto duas rãs africanas em 20lt acham possível?
  7. Muito obrigada pelas respostas, decidi como não consigo adquirir para já um aquário maior, e tenho já os peixes a aguardar na loja, ora estou a ciclar e 2 aquários um para a rã africana de 20 LT e outro de 60 LT estou a colocar em ambos acelerador da secheam e em ambos coloquei ração pelo que subiu a amónia 0.5 o pH está 6.5 no de 60 e 7.5 no de 20 LT, neste o pH subiu depois de ter colocado um tronco, lavei fervi, mas mesmo assim. E está muito macia em ambos, peço desculpa que não percebo muito da coisa , mas o gh e o kh estão a zero, ainda só passaram 5 dias no aquário de 20lt e 10 dias no de 60 LT, estou ansiosa e parece tudo tão complicado não fosse ter os animais na loja acho que desistia, tenho receio de não chegar a fazer ciclo nenhum. É normal a água ter o kh e o gh a 0? O Ci2 também está mais alto 0.8 penso eu, não sei se devo fazer alguma coisa, tpas tenho receio de matar as tais bactérias que preciso, resta me aguardar, tenho tentado perceber se está a fazer o ciclo de azoto e como a amónia subiu suponho que sim, mas se me conseguirem dar alguma dica agradeço muito, peço desculpa se está confuso .
  8. Pois o aquário maior eu não consigo,mas se a rã sobreviver será que colocando neste aquário de 50 LT a rã e peixes quais seriam adequados? São 3 mollys 1 macho 2 fêmeas e 2 corydoras? Fogo não os queria abandonar nem fazer lhes mais mal, colocando filtro externo e um termostato melhor também vou mudar o aquário de local deixa de estar junto á janela mas tem menos luz do sol quais acham que devo escolher? Não estou a contar com 2 guppys que acho que não sobervivem desculpem tanta pergunta mas a iluminação parece me forte, fere a vista e é branca já vinha com o aquário é um start 55 tem tampa, parece me melhor escolher o que dá para ter primeiro e depois conforme as espécies que possa ter montar o aquário. Agradeço muito a ajuda , se alguém me poder indicar uma loja onde ajudem a preparar o aquário agradecia
  9. Hum então maior é mais fácil ok vou começar tudo de novo e talvez Core então um aquário maior obrigada pela ajuda foi muito útil mesmo!
  10. Antes de mais cumprimentos e obrigada pelo fórum estou a iniciar e já fiz muitas coisas mal. Ora não fiz ciclagem e coloquei peixes a mais, em desespero de causa tirei sobreviventes, ficaram na loja e estou a tentar informar me bem, porque achei que na loja me tinham explicado o essencial, mas não. Ora tirei tudo do aquário mas esta água tem quase um mês deverei tentar ciclala ou começo do início? Pesquisei mas não sei, só encontro maneiras de começar de início ou recuperar mas com peixes. O problema que matou os peixes foi amónio que está verde escuro no teste Sera com os peixes ainda no aquário, tratei com amguard e uma pedrinhas que coloquei num filtro daqueles de esponja e tem um filtro biobox com 4 caixinhas filtrantes uma branca que parece lã a preta é carvão azul não sei e uma com pedritas cremes e castanhas, tenho testes penso que o pH está nos 7.2 a temperatura 23 g desceu com o frio, fiz tpas etc e mais uma coisas mal lavagem do filtro, que foi errada. Os nitritos no teste Sera pareciam a zero amarelo vivo mas claro. Agora que não tenho peixes devo aproveitar a água ou está infetada? Como posso saber o melhor? Gostava de conseguir recriar um aquário confortável para os bichinhos se eles se salvarem. O aquário tem 50 LT mas de água deve ter uns 40 não está cheio até cima se sobreviverem os habitantes seriam 3 mollys 2 guppies 2 limpa fundos são corydoras acho e uma rã anã africana além da ciclagem preciso ajuda com a escolha a rã se viver gostava de a ter mas acho que é melhor duas será que duas em 40 LT dá?E os peixes já não poderão ficar não é? Pensei um aquário maior mas tenho medo de que para principiante seja má ideia , se alguém me souber dar umas dicas agradeço imenso a ajuda obrigada pelo fórum.