liz b

.Membro Ausente
  • Content Count

    7
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Brazil

Community Reputation

1 :)

Profile Information

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Brasil
  • Concelho
    non portuguese
  • Localização
    Brasil
  1. Mais cedo eu fiz um teste na água e vi que estava muito alcalina, vou realizar a troca parcial logo. A única razão de eu não ter um filtro ainda é porque vivo em uma cidade pequena e aqui os equipamentos esgotam rápido e demoram a chegar, mas vou checar de novo mês que vem. Esse é justamente o que planejo comprar, aqui chamamos de hang on ou filtro cascata.
  2. Sim já ouvi falar, o problema é que eu vivo em cidade pequena então todas as minhas opções sobre aquarismo são muito limitadas. Aqui só existem 2 lojas pequenas e se eu não conseguir achar, ando vendo uns videos sobre armadilha e o jeito vai ser tentar pegar eu mesma KKKKKK.
  3. Não encontrei pra vender em nenhum site brasileiro, então acredito que não importem pra cá. Vi alguns videos falando sobre azul de metileno, então vou esperar mais uma semana de tratamento e se eu ver que não anda fazendo muito efeito vou tentar comprar na farmácia.
  4. Venho dando granulados de ração, tenho tipos diferentes pra variar no sabor já que ela não come flocos. Costumava dar 2 grãos de manhã, 1 no almoço e 2 durante a noite, mas notei que ela parecia estar emagrecendo e com fome então aumentei pra 3. Penso em introduzir alimentos vivos em um futuro mas ainda não sei muito bem como.
  5. Na loja me disseram o mesmo, então venho tratando ela com ictio da labcon faz umas 2 semanas, e as vezes banho de sal grosso por alguns segundos, mas não notei muita diferença até agora. Analisando mais de perto notei alguns pequenos furos, então creio que seja isso mesmo. Vi que o tempo de tratamento mínimo é de 18 dias, então vou seguir com ele.
  6. Faz umas semanas que ela vem perdendo escamas, como se fosse algum tipo de queimadura. Não encontro nada a respeito na internet, ela se alimenta e nada normalmente, mas às vezes percebo que anda se esfregando nas paredes do aquário, mas não sei o que é ou como tratar. É o meu primeiro peixe, então no momento está em um aquário sem filtro de 20 litros, mas estou estudando e vou providenciar um. Trato a água com protect plus da labcon. O que pode ser?