mr_moustache

Membro
  • #Conteúdo

    10
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Sintra (Lisboa)
  • Localização
    colares

mr_moustache's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare
  • One Year In Rare

Recent Badges

0

Reputação

  1. Boas Desculpa la estar a meter-me mas não terás antes uma bomba de ar em vez do difusor de co2 como disseste? São coisas diferentes
  2. Muito obrigado pelas respostas!! Sim o aquário será do tamanho total da base A cómoda irá levar sobretudo roupa, mas nem será muita, é mesmo a fraca construção que me preocupa Vou seguir o conselho do Pedro Centena e vou reforçar o mesmo, consigo dormir melhor de noite Depois meto umas fotos do resultado! Obrigado
  3. Boas tardes! Tenho uma dúvida é gostava que a malta aqui do fórum me desse a sua opinião! Recentemente saí de casa e deixei o meu aquário ao cuidado dos meus pais. Como uma casa sem um aquário não é a mesma coisa, estou a pensar adquirir um! Agora a minha duvida é: Será que posso colocar o aquário em cima de uma cómoda malm do ikea? Estava a pensar num 80x45x40 Será peso a mais? Alguém tem algum aquário em cima de um móvel destes? Devo reforçar o móvel? É esta a cómoda - > http://www.ikea.com/pt/pt/images/products/malm-comoda-c-gavetas__0132825_PE145490_S4.JPG Desde já muito obrigado!
  4. Boas. Tenho andado sem tempo mas cá vai uma actualização. Um especial agradecimento ao Fernando Silva (FVS aqui no fórum) pela amabilidade com que me recebeu em sua casa e me mostrou a sua criação de invertebrados. Um muito obrigado Tenho agora de fauna cerca de 10 red cherrys e 7 corydoras bronze. De flora tenho algumas plantas e musgos cedidos pelo Fernando Silva que não sei o nome. O musgo do lado esquerdo esta ali temporariamente, ainda estou a pensar como o prender a rocha sem mexer muito. Chega de conversa, venham as fotos! Espero que gostem! Comentários são sempre bem vindos.
  5. Ora então cá vai uma actualização. Resgatei um black moor com cerca de 1 ano que estava num globo de 5 litros da minha avó, o pobre do bicho é bastante resistente, a minha avo so lhe trocava a agua quando esta ja estava suja (cerca de 2 em 2 semanas) nem sei como aguentou tanto tempo. Coloquei-o para me ajudar a fazer o ciclo mas ja nao deve sair daqui. O termostato tem estado desligado e a temperatura da agua tem variado entre os 22ºC e os 24ºC. Sei que não se deve misturar tropicais com peixes de agua fria mas vou manter a temperatura do aquário nos 24ºC. Vamos ver como vai correr! As plantas, principalmente a sagittaria, estão com mau aspecto. Não sei o que pode estar a correr mal. A valisneria apenas um pé tem duas folhas a desfazer-se e a ceratophyllum demersum também esta a morrer... Fotos Comentários e ajudas são bem vindas!
  6. Já vi as tuas pandas, estão com muito bom aspecto! Ainda me estou a decidir, ate ao final do ciclo ainda tenho tempo Sim é mesmo o meu primeiro aquário, já estava pensado a algum tempo e inspirei-me em alguns layouts vistos por aqui Tenho de comprar um kit de testes que é o que me falta Amanha meto actualizado com mais umas fotos, neste momento a agua esta um pouco tingida devido ao tronco e já estão a começar a aparecer as primeiras algas castanhas. Quanto à fauna ainda só estão decididas as corys. Quero um pequeno cardume de algo para o meio e gostava de arranjar um casal para serem os "reis" do aquário mas ainda ando a estudar os que melhores se podem adaptar. Obrigado pelos comentários!
  7. Obrigado Limeiras A fauna ainda estou a decidir-me mas quero umas corys e uns red cherrys. Que fauna me aconselhas? que seja adequada a litragem que tenho e que sejam pacíficos!
  8. Obrigado João Boavida, As pedras arranjei na Praia Grande, la ao fundo.
  9. Boas! Sou o Gonçalo, sou da zona de Sintra e apesar de já estar registado aqui no fórum à uns anos, só agora tive oportunidade de me iniciar neste hobby. Esta é a minha primeira experiência com aquários e apesar de ter llido muitos posts as duvidas ainda são bastantes… espero que com o tempo e experiência estas vão reduzindo! Iniciado a 13-04-2013 Ora aqui vai o Setup Dimensões: 60x30x30 (aproximadamente 60l) Filtro: Aqua One Clear View 300 Iluminação: LED DIY (72 Leds 6W) Substrato fertil: húmus de minhoca substrato inerte: dois tipos de areia fina. Termostato: 100w Hardscape: pedras da praia e um tronco que não sei o tipo. flora: sagitaria subulata ceratophyllum demersum Valisnerias Fauna: +/- 10 Red Cherrys 7 Corydoras bronze Algumas fotos O Filtro A montagem Uma ideia da calha A primeira ideia de layout, já com algumas plantas Depois decidi que ficava melhor um tronco O primeiro inquilino que veio com as plantas Agora as duvidas… Devo ou não devo fazer TPA´s durante o ciclo? O filtro tem um “Cartucho de Carbono” (Que diz que se deve mudar entre 6 a 8 semanas) e uma “Bio-Grelha”… O Cartucho de carbono é o chamado carvão activo? Devo retira-lo? Que fauna me aconselham? O aqua é pequeno e quero dar a melhor qualidade de vida possível aos inquilinos. Duas espécies que quero ter são corydoras e red cherrys, por isso se me puderem aconselhar algumas espécies pacificas agradecia Muito obrigado desde já. Criticas são bem vindas! Cumprimentos