Andreia Franganito Pratas

Membro
  • #Conteúdo

    11
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Grandola (Setúbal)
  • Localização
    Grândola

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Andreia Franganito Pratas's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Conversation Starter Rare

Recent Badges

2

Reputação

  1. Olá, Antes de mais obrigada pela ajuda que me deram, infelizmente o peixinho acabou por não sobreviver. Logo a seguir a estes posts aplicamos durante 3 dias o costapur da Sera, que era o único medicamento (mais semelhante) que existia no veterinário da minha zona, té chegar o Parazin, entre a aplicação de um e do outro tivemos no aquário carvão ativado. As pastilhas de Parazin estão no aquário desde dia 22/10, o peixe morreu durante esta noite, durante estes dias não vimos grandes alterações nos verme âncora, um deles conseguíamos ver que enchia de sangue. Agora a grande dúvida e uma vez que não tínhamos outros peixes no aquário é o que fazemos a seguir. Devemos esperar os 14 dias que demora o tratamento? É necessário ou aconselhável fazer uma troca total de água ou à partida com o fim do tratamento as condições do aquário são adequadas para receber outros peixes.
  2. Uma vez mais, obrigada pela resposta. Vou procurar um desses produtos. e a questão de ter adicionado o sal grosso, acha que pode ajudar em alguma coisa?!
  3. Antes de mais muito obrigada pela ajuda, porque não fazia ideia de como colocar as fotografias, não têm a melhor qualidade, mas penso que se consegue ver, um localiza-se junto ao olho e o dois perto da causa. Não de facto não fiz o ciclo de azoto, vou estudar essa situação também.
  4. Bom dia, sei que este tema já foi discutido algumas vezes. Mas gostava de uma ajuda de membros mais experientes. Há umas semanas ofereceram ao meu filho um peixinho de água fria, num pequeno aquário. Com pena do peixinho decidimos adquirir um aquário maior e com filtro a escolha recaiu sobre este https://www.tiendanimal.pt/aquario-ciano-aqua-preto-p-14154.html compramos areão à parte e instalamos de acordo com o sugerido. Primeiro erro, o peixe já estava com aquilo que penso ser verme âncora e colocamo-lo no aquário, entretanto comecei a investigar mais para solucionar o problema antes de introduzir outros peixes. Já coloquei o sal grosso na proporção de 3gr pra cada litro de água. E penso que terei mesmo que tentar tirar os vermes do peixe, mas tenho receio de o magoar. Além disso o que deverei fazer mais? Há algum produto me aconselhem? O esha 2000 ou o backopur?!? Será necessário fazer troca parcial ou total de água?! Deverei subir a temperatura da água? Está a 21o. obrigada a todos os que possam ajudar