Rafaela Cardozo de Paula

Membro
  • #Conteúdo

    4
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Posts publicado por Rafaela Cardozo de Paula

  1. Há uns dias atrás, o meu Betta tava com a cauda desfiada, fui na loja, e me passaram um fungicida, usei, dia sim dia não. Pareceu que tinha resolvido, e interrompi o tratamento.

    Passado uns dias, ele não tava querendo comer, normal até então, as vezes ele não quer comer, coisa de poucos dias. Então começou a esfriar o tempo, máximas de 22° e mínimas de 10, 7° . Logo passei a notar que além do quieto, ele estava perdendo a cor , voltei a usar o fungicida, e agora além de desbotado ele tá nadando na vertical, não consegue ficar na superfície, as vezes afunda quando tenta subir p superfície, e a maior parte do tempo fica deitado (literalmente, fica com a cabeça no chão do aquário) . 

    Meu aquário de 5L, tem filtro, e é só ele no aquário.

    Obs: dei um banho de sal nele, passei ele p beteira.

  2. há 6 minutos, José Pedro disse:

    Olá Rafaela.

    A acumulação de amónia, não se faz de um dia para o outro.

    No entanto é preciso perceber, o que consideras um aquario pequenino.

    Os aquarios para Bettas, devem (preferencialmente) ter cerca de 20Litros, com uma filtragem suave, dado que são peixes que não gostam de muita agitação nem de muita corrente.

    Podes sifonar o fundo 2x por semana, e assim retiras carga orgânica e manténs a água mais limpa, convem é que a água de reposição, seja água já tratada (anti cloro e outros materiais, eu pessoalmente uso Prime da Seachem).

     

    Alguma dúvida, estamos ao dispor.

    Obrigada. 

    Meu aquário é de 3L 🤦 mas nele há só o betta mesmo.

    Assim que puder irei trocar.

  3. há 11 horas, Brunomcc2000 disse:

    Não é necessário limpar diariamente, agora qual é a periodicidade certa depende do aquário, da filtragem, da carga orgânica produzida, quantidade de plantas do aquário etc por norma limpa-se 1 vez por semana mas se o aquário fôr muito pequeno pode ser necessário mais limpezas por semana.

    Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk
     

    Obrigada 😘

  4. Devo "limpar/tirar" as fezes💩 do peixe toda vez que ele fizer o  côco?

    Tenho o seguinte pensamento: Se ele faz uma vez ao dia, se eu deixar para tirar sou quando fizer a troca parcial da água, irá ficar muito sujo, daí a água vai ficar com muita amônia.

     

    Obs: tenho apenas um peixe no aquário, o aquário é pequeno, e tenho filtro, e o fundo é liso, não tem areia /substrato/pedrinhas, e o peixe é um betta ainda adolescente kkkk