joana05lia

Membro
  • #Conteúdo

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por joana05lia

  1. Espero não estar a dizer nenhum disparate, porque nao consegui ver bem as fotos (assim que abre, dá erro e fecha logo), e tambem nao dá pra perceber bem o tamanho do peixe, mas parece um cometa.
  2. Obrigada pela resposta, Tozé. Deixámos estar aquele filtro porque achámos que, pelo fluxo que tem, serviria para a quantidade de agua. Mas vamos ter em conta a tua sugestão. No sabádo estivemos na Solucoes Aquaticas, mas estavam com um controlo na entrada da loja e a fila de espera estava má para estarmos à chuva, e tinhamos horario pra estar noutro sitio. Mas é uma loja que está nas nossas "visitas marcadas" para breve. Obrigada.
  3. No fim do mês de Junho, inicio do mês de Julho comprámos um aquário com cerca de 25L e, na altura comprámos 1 cometa, 1 telescópio, 3 guppies (1 macho e 2 fêmeas) e 2 plecos pequeninos. Claro que o cometinha foi dizimando a concorrência. Como há um aquário com outros cometas no meu local de trabalho, levei-o para lá e restou apenas uma 'gupia'. Entretanto decidimos que iríamos ter um aqua só com guppies e fomos comprando mais. Resolvemos mudar de aquário para algo maior, e hoje venho aqui apresenta-lo. Montagem: 20-09-2020 Aquário com 70 x 30x 35 com 60L utilizados Filtro interior Optimus OP200 50-100L - Voltagem: 220-240V - Frequência: 50Hz - Potencia: 3.5W - Fluxo: 50-200L/h Termostato de especificações desconhecidas, mantido nos 26-28º Iluminação com uma lâmpada LED branca Bomba de ar com 2 pontos de saída Substrato inerte de areão branco 2 plantas artificiais (a pensar investir em plantas naturais) Rochas de rio (devidamente fervidas) - (as que ficam à direita do aquário "escondem" uma das saídas de ar) Uma ponte, um jarro e um pote pequeno (este com o polvo é a outra saída de ar) Em relação a peixes contamos, ao dia de hoje com: 20 guppies: - 9 machos (3 vermelhos, 3 tigres, 3 amarelos) - 10 femeas (5 amarelas e 5 azuis) - 1 bebe de genero ainda desconhecido (nasceu, provavelmente do dia 14-09-2020) 2 Corydoras E acho que é isto... Vamos fazendo actualizações à medida que for relevante. Aceitamos todas as criticas construtivas, todas as dicas para melhorar, todos os conselhos para que esta nossa aventura aquática corra bem, para nós e para os nossos bichinhos.
  4. Olá. Cá em casa resolvemos ter um aquário, por questoes meramente estéticas, mas com o tempo fomos interessando nos pelo assunto e agora queremos melhorar cada vez mais. Temos um aquario só com guppies (neste momento são 19 adultos e um bebé que nasceu ontem ou anteontem - e ainda temos mais 2 'gupias' barrigudas) e 2 corydoras. O aquario actual tem cerca de 25L, mas no final da semana vamos trocar por um com cerca de 80L. Vamos aproveitar a comunidade para ir tirando todas as dúvidas que nos forem aparecendo.