Appsilva

Membro
  • #Conteúdo

    3
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Appsilva

  1. Boa tarde Álvaro Depois de duas TPAs já consegui estabilizar os nitritos. Mesmo assim, já estou a ver filtros mais potentes enquanto não os troço de aquário. tem opinião sobre filtros externos ou de cascata? Quais os melhores? Tenho estas sugestões: um fluval 107 para o externo e no caso de um filtro de cascata um seachem Tidal 35 ou Fluval C3 . Obrigada!
  2. Olá Álvaro Concordo, inclusive já tinha dado com o artigo mencionado há dois dias 🙂 Mas para fazer agora tudo direitinho, compro o aquário adequado etc e o melhor é deixar fazer o ciclo, certo? Neste momento, durante essa altura, o que posso fazer no aqua onde estão os peixes? Troco já a água por causa dos nitritos elevados, deixo por mais uns dias por causa do esha exit, complemento com mais algum produto? A minha preocupação é mantê-los bem num período de transição. Obrigada!
  3. Boa tarde, depois de alguma pesquisa no fórum, fiquei ainda com algumas dúvidas e adorava ter a opinião de quem sabe realmente do assunto. Há cerca de dois meses foi dado um peixinho dourado à minha filha num daqueles horríveis globos de vidro. Sinceramente nunca tive grande vontade de ter um aquário, mas passado um dia de ver ali o coitado do peixe com um ar sofredor, comecei a ler umas coisas, mudei-o de sítio etc e ele la foi aguentando. O problema foi que não li muito mais, só lhe queria comprar um aquário decente e antes de estar mais bem informada, de repente o meu marido apareceu com um aquário e mais 3 peixinhos! Ou seja, temos o aquário há coisa de duas semanas e já sei que cometi imensos erros, não fiz qualquer ciclo ao aquário, etc etc. Entretanto apareceu ictio no corpo num dos peixes e na cauda de outro. Na loja aconselharam esha exit, é o terceiro dia e já não há sinal de pontos brancos nos peixes. No entanto, testei a água (teste de tiras) e está cheia de nitritos... eu tinha feito uma TPA antes de colocar o esha, não deveria fazer já outra por causa do medicamento, devo esperar dois dias ou faço já uma e coloco o medicamento de novo? Por muito que nunca tenha pensado na aquariofilia, neste momento gostava que o aquário prosperasse e os peixinhos estivessem bem e de saúde. Estou aberta a sugestões e opiniões sobre o que fazer para conseguir mantê-los num ambiente de qualidade. Nao há problema se tiver que comprar material. O setup é o seguinte: aquário de 60l (Sei que é pequeno) filtro interno de 700l/h sea star hx-288f Luz pico lumina 9 areia, tronco e rochas vulcanicas, uma anubia 4 kinguios comuns Isto foi o que enviaram da loja. Tenho também um termómetro, a temperatura ronda os 23-24 graus. A TPA fiz com água do garrafão, o que recomendaram na loja, 30%. Agradecia imenso a vossa ajuda sobre como proceder daqui para a frente!