Daniel Candeias

Membro
  • #Conteúdo

    4
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Seixal (Setúbal)
  • Localização
    Seixal

Daniel Candeias's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Conversation Starter Rare

Recent Badges

0

Reputação

  1. Obrigado Álvaro. Já coloquei o aquário hospital a 28°, estava a 26°. Hoje ela deitou um fio claro do intestino o que pode confirmar a existência das bactérias.. Continua sem comer. Será que posso colocar o comprimido de Flagyl na água que já tem o tratamento com AF Purify ou será demasiado agressivo? 🤔 Mais uma vez, obrigado pela ajuda.
  2. Boa noite, Reparei que a minha Colisa estava a ser incomodada pelo Platy que a perseguia, picava-a nos olhos e ela escondia-se. Vi que ela estava muito quieta e abatida, os olhos dela estavam a criar uma camada amarelada e ela estava a perder a cor, tirei uma fotografia e fui imediatamente a uma loja de peixes perguntar o que poderia ser e fazer. O senhor disse que provavelmente seriam bactérias e aconselhou a separa-la e iniciar um tratamento com AF Purify. Iniciei o tratamento ontem, ainda não vejo grandes melhoras (apesar de ser difícil perceber com a água toda azul) e ela continua muito quieta mas o que me incomoda mais é que ela hoje não quis comer (coisa que nunca fez). Será que estarei a fazer o tratamento mais correto? Obrigada pela ajuda. (Fotografia que mostrei na loja) (Fotografia do aquário improvisado para a quarentena)
  3. Entretanto comprei dois otocinclus e dois caracóis Neritina Zebra para ajudar na limpeza do aquário e reduzi os ciclos de luz para 4/5h por dia, vamos ver se isto trata o verdete. Para as plantas acabei por usar "Flourish" da Seaschem, e vou aplicar durante as próximas TPAs, pelo menos ate as plantas crescerem e depois poder (re)plantar mais. Nao encontrei nenhum kit de testes, vou ver se encontro em algum sitio o kit de testes a agua, talvez consiga fazer na próxima semana so para despiste, e ate pq convém ir vendo o estado da agua (mas acredito que esteja tudo +/- dentro do expectável). Angelo: a luz ja vinha com o meu kit do aquário, nao foi comprada a parte. Acho que a marca é "Aqualighter", e é de 6500K.
  4. Boas pessoal, sou novo tanto no forum como no mundo da aquariofilia e chegou a hora do pedido de SOS 😄 Comprei e fix o setup do meu aquário com indicações que fui lendo neste e noutros fóruns, e com a ajuda da loja onde normalmente compro o que preciso para o aquário. Setup: Aquário de 74L (60x35x35) Água doce Termostato a 26ºC, Filho exterior Fluvial 107 Iluminação de 6500K Plantas: 3 tipos de plantas: Anubis, Lobelia cardinals (mini). A que se encontra atras não sei o nomeias conforme vai crescendo, vou cortando e planto de novo. Peixes: 2 garra flavatra 4 coridoras mini 10 neon 1 colisa macho + 1 colisa fêmea 3 tetra nariz de bêbado Problema: Tenho feito TPA todas as semanas (eventualmente de 2 em 2 semanas) a 30%, mas começou a aparecer um verdete tanto nas pedras como no vidro do aquário. Já reparei que as plantas estão a ficar acastanhadas, nao sei se esta relacionado com o verdete. A planta que está la atrás, quando corto, cresce verde claro (vivo) e aos pouco passa para uma cor acastanhada, dá a impressão de ou estar suja ou a apodrecer (nao vejo sujidade da água) O filtro foi limpo a cerca de 1 mês e pouco, julgo estar bom tendo em conta o filtro que é a vida que temos no aquário. Iluminação (6500k) está ligada 9h por dia, e o aquário está longe da janela, por isso não apanha luz direta do sol. Alguma ideia do que possa estar a acontecer? 🤔