Kacetado

Membro
  • #Conteúdo

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Mexico

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Lisboa

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Kacetado's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Olá, Surgiu-me agora outra dúvida ao montar o aquário: Posso colocar uns pés de borracha no mesmo? Ou devo por uma placa de esferovite?
  2. O que acham deste filtro? Chega para o aquário? Há algum mais bonito? 🙂
  3. Olá, Obrigado pela resposta João. Ok, aparentemente é possível ter mais peixes do que pensava. 🙂 O Betta não é agressivo? É possível para limpeza ter peixes limpa-fundos ou começam a ser peixes a mais? Quantos Watts preciso para o meu aquário? Chegam os 5W? Como percebo se preciso de mais ou de menos? Consegues sugerir-me algum?
  4. Obrigado pelas respostas: Alvaro Silva e Brunomcc2000 Para filtro de cascata estava a pensar em comprar o EHEIM Liberty 75. Creio que tem o fluxo que é necessário para o aquário, embora esteticamente não seja bonito. É um bom filtro? Contudo ainda tenho algumas questtões: Que luz me recomendariam para este tipo de aquário? O aquário possui um termómetro daqueles colados ao exterior do vidro, é suficiente para perceber se a temperatura é a mais correta? (visto que o meu termostato apenas tem um potenciómetro para por mais ou menos quente) Agradecia que me dessem mais sugestões de peixes para por nestes 37.5L de água. 🙂
  5. Olá amigos da aquariofilia, Foi-me dado um aquário já com alguma idade com as seguinte dimensões: 50cm x 25cm x 30cm = 37,5L Com esse aquário vinha um termóstato de 50w, um filtro (interno) Fluval 1Plus e uma máquina de bolhas de ar para o aquário, mas contudo o aquário não possui tampa Do que estive a ler aqui no fórum diria que: o filtro interno Fluval 1Plus é para trocar, mas não sei qual o melhor filtro para este aquário e que seja silencioso o termóstato está com a dimensão correta para o aquário (1w por cada litro de água) certo? o aquário não tem tampa e não tem luz, é necessário ter uma tampa? a humidade libertada por um aquário é palpável? Preciso de ter uma luz? a máquina de bolhas é essencial? Eu pessoalmente gosto do efeito que dá, mas não sei se será essencial Em relação ao que pretendo montar no meu aquário seria: Plantas naturais: Quais são as plantas recomendadas para uma pessoa que está a fazer o aquário pela primeira vez. Que peixes posso por em 37.5 litros de água? Diria que se cada peixe em adulto fica com 8cm, diria que poderei ter aproximadamente 5 peixes. (5cm de peixe para cada 5 litros de água) É possível ter um peixe oscar neste aquário? Sei que já me alonguei na conversa, mas como estou a começar tenho imensas dúvidas. Agradeço alguma paciência da vossa parte e venham de lá as vossas sábias opiniões :)