Eduardo C

Membro
  • #Conteúdo

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Eduardo C

  1. Boa tarde, Comprei um Kit de testes da JBL (PRO AQUATEST), porque não encontrei o da API. Fiz o teste é realmente tinha razão, os testes de fita não são nada fiáveis... Afinal o Ph está neutro (7)... Obrigado.
  2. Obrigado, Vou comprar outro teste então. Alguma sugestão?
  3. Estou a medir com o “Quick Test” da SERA que verifica vários parâmetros. É fiável? Medi a água direto da torneira e dá um pouco acima, (cerca de 6,6) Se calhar é melhor comprar outro produto para confirmar o Ph, não é?
  4. Boa tarde, e obrigado por me receberem. Sou grande apreciador de aquários e finalmente criei coragem para iniciar um. Já postei uma dúvida e tenho a certeza que receberei toda a ajuda que necessito.
  5. Boa tarde, Estou a iniciar um aquário e gostaria de ter a vossa ajuda nesta fase. O aquário tem 70litros e estou na fase de preparação ainda sem peixes. O meu objetivo, é um aquário comunitário, com Guppys e outros peixes compatíveis (estou aberto a sugestões) A minha dúvida principal neste momento é em relação ao nível de Ph que está em cerca de 6,2. Pelo que li o mais normal num aquário novo sem peixes seria ter um Ph alcalino não é? Adicionei na água um acondicionador SERA AQUATAN para remover o cloro, e também um “arrancador para filtro” SERA FILTER BIOSTART. Poderia ser devido a algum desses produtos? Como o ideal para esses peixes seria estar acima de 7, o que acham que eu deveria fazer para corrigir o Ph? Desde já, obrigado pela ajuda.