carui

Membro
  • #Conteúdo

    3
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre carui

  • Aniversário 03/01/1967

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Cacem-Sintra

carui's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. A filtragem biologica é feita tanto na rocha viva, em lã, esponja, bioballs, ou ate em rocha morta. qualquer sitio onde as bacterias se possam instalar, passa a servir de filtragem biologica. Entendes. Agora, é claro q é preferivel um meio natural de a efectuar, em vez d estarmos a utilizar outras coisas, mas se a quantidade de carga organica produzida pelos seres vivos q coloques no aquário não for completamente sintetizada pelas bactérias presentes na rocha viva, então temos um problema grave. Ou temos pouca rocha viva ou excesso d população ou então teremos q ajudar c outras coisas. E aí é q podem entrar as bioballs, esponjas etc.... Tu é q tens de ter em atenção a quantidade de peixes q irás colocar no aquário em questão e saber se a rocha viva é suficiente. Isto é como a história dos escumadores. Se temos um aquario de 1000 lt, temos q ter um escumador para 1000 lt. ERRADO. Tudo depende da carga organica produzida. Podes ter um aqua d 1000 lt e precisares de um escumador para 2000 lt. Em relação á alimentaçao dos corais atraves dos seus polipos, é feita pela comida que dás aos peixes e q anda em suspensão devido á circulação da agua. O meu aquário tem perto de 1000 lt e se queres q te diga, zooplanton e fitoplanton..... nem vê-lo. Não tenho conhecimento de produção de fitoplanton e zooplanton em aquários comunitários. embora seja possivel faze-lo em aquários á parte, mas se queres uma opinião é bem mais barato comprares, do q pensares em produzi-lo, alem dos conhecimentos tecnicos q são precisos para o fazer. Não queiras complicar o q é fácil, e um dos segredos da agua salgada, é a simplicidade. Não é nenhum bicho de sete cabeças. Um abraço.
  2. Em relação á filtragem biológica aconçelho as biobolas em vez da ceramica e podes tambem usar esponja ou "lã", mas em relaçao aos dois tipos de filtragem, tudo depende do tipo de aquario q queres montar, ou seja um aquario vocacionado para peixes ou para corais com alguns peixes que é o que a maioria das pessoas tem. Não te aconcelho a filtragem biologica para corais devido ao facto de ela ser extremamente eficás, ou seja os corais tb precisam d alimento e esse tipo de fitragem irá retirar á agua alimento demasiadamente depressa, sem q os corais tenham tempo de o absorverem, sim pq eles não cresçem só com luz e cálcio. Na minha opinião deves utilizar bastante rocha viva ou misturar alguma morta para reduzir custos e uma tira de esponja (caso optes por ter uma sump) que ajudará a reter a maior sujidade q ande em suspensão. E já agora não te esqueças, um bom escumador, 4 a 5 cm d aragonite, nassários eremitas e outra bicharada tambem fazem parte da filtragem do aquario. Boa sorte.
  3. Agora estou na agua salgada mas tenho 12 anos de experiencia em agua doce e nunca conheci ninguem que tivesse sucsesso com AREIA DA PRAIA. embora Espadas, Platys e Guppies prefiram um ph de 7 a 7.2. Na minha opinião isso pode dever-se a 3 problemas. Areao incorrecto, falta de maturaçao do filtro biologico e superpopulaçao. Não desesperes, não desistas, pois todos nós cometemos os nossos erros. Vai devagar e controla a anciedade