Stoxx

Membro
  • #Conteúdo

    4
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Setúbal (Setúbal)
  • Localização
    Azeitão

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Stoxx's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Conversation Starter Rare

Recent Badges

0

Reputação

  1. Obrigado pela resposta, MrOverclock. Quando era o aquário de 10L, sim, desligava o filtro e a bomba a noite toda. O aquário estava no quarto da minha filha e para não incomodar, desligava. Nunca mais o fiz.
  2. Boa noite a todos. Chamo-me Tiago, mas nestas lides da internet, há anos que uso o nick Stoxx. Já dei 40 voltas ao sol e vivo em Azeitão. A minha experiência neste vasto mundo da aquariofilia resume-se ao seguinte: - um aquário globo de palmo e meio, onde viveu durante uns anos um peixinho dourado, sem cuidados nenhuns. Havia alturas que mal se conseguia ver o coitado do animal lá dentro... - um aquário de 10 L, onde viveram dois peixinhos dourados durante mais de 6 anos e meio, com pouquíssimos cuidados (filtro do chinês e bomba de ar). - há coisa de 15 dias, comprei um aquário de 60L e meti lá o Bacalhau e o Salmão (tinha-me esquecido de mencionar que os peixes com quase 7 anos ainda resistem e que têm nome e tudo - já fazem parte da família) Resumindo e concluindo, sou um zero à esquerda no que toca a criar e dar as condições ideiais para peixes viverem num aquário... Espero mudar esta minha condição nos próximos tempos. 🙂 Cumprimentos,
  3. Obrigado, João Cardoso, pela resposta. Realmente, qualquer um dos peixes não tem mais de 10cm. Sempre tiveram um ar feliz e como nunca me tinha debruçado sobre o tema, achei que estava tudo bem. Recordo-me de ser jovem adolescente e ter um peixe durante anos a fio num pequeno aquário em globo, o qual havia alturas de deixar de se ver, com tanta porcaria na água... Viveu uns valentes anos assim, coitado. Quando dizes que o seu crescimento foi afectado por ainda caberem num aquário de 60L, relembro que os mesmos viveram 6 anos e meio num de 10... O que devo fazer? Mantenho tudo igual e espero que continuem vivos por mais uns anos, apesar das condições serem longe das ideais? Pelas contas que apresentas, no aquário de 60L que tenho actualmente, nem um peixe á devia ter, correcto? Esqueci-me de mencionar um pormenor que julgo importante: o Bacalhau e o Salmão foram os primeiros animais de estimação da minha filha e estão com ela desde o seu primeiro aniversário. Quero eu dizer com isto que, a hipótese de dar ou desfazer-me dos animais, fica posta de parte. 🙂 Obrigado uma vez mais.
  4. Boa tarde. Antes de mais, passo a contextualizar a minha experiência neste mundo imenso da aquariofilia: - tive em casa, durante cerca de 6 anos e meio, dois peixinhos de água fria (vulgos peixes dourados), de seus nomes Bacalhau e Salmão, num "aquário" de aproximadamente 10L, com um filtro de 5,00€ e uma bomba de ar do mesmo valor, ambos comprados numa loja chinesa. Nunca tive plantas ou outros seres vivos no aquário. - Tanto o filtro como a bomba, só trabalhavam cerca de 16h por dia e sempre que íamos de férias, lá iam os peixes conosco dentro de um saquinho e chegados ao destino, água nova da torneira e peixes lá para dentro. Passaram por isto mais de uma dúzia de vezes. - toda a decoração andou sempre entre plantas artificiais do chinês e conchas ou pedrinhas apanhadas na praia. Nunca fervi nada. - sempre que notava a água a ficar turva, mudava a totalidade da mesma e lavava tudo muito bem com água da torneira. - Recentemente decidi dar-lhes uma casa um pouco maior e comprei um aquário de 60L, onde recreei as condições acima discritas. Depois de ter lido bastante acerca do tema, surge-me uma questão para a qual não tenho o mínimo vislumbre de resposta: como é possível estes dois peixes ainda estarem vivos após quase 7 anos? Já li bastante acerca das condições que devem ser dadas ao peixes num aquário, sobre a importância dos TPA's, sobre o ciclo de ntrogénio e dos níveis de PH, no entanto, apesar de tudo o que fiz até hoje ir contra o que tenho lido, o Bacalhau e o Salmão gozam de uma longevidade inexplicável (pelo menos para mim). Alguém me pode dar umas luzes sobre este estranho fenómeno? Obrigado!