AnaP1

Membro
  • #Conteúdo

    8
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Ovar (Aveiro)
  • Localização
    Ovar

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

AnaP1's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. AnaP1

    Guppies doentes

    Ola, Alvaro! Obrigada pela resposta. Só consegui inserir fotos na galeria de membros. Se conseguires vê-las, pode ser que me possas ajudar a tratar os peixes. Dei-lhes ervilha esmagada. Gostaram. Retirei a outra comida. Entretanto, adicionei um pouco de sal. Será q há algum medicamento humano q eu tenha em casa e possa usar? Sou de Ovar e não posso sair de casa para comprar médicação para os peixes. Mesmo q me quisesse arriscar, não haveria loja onde comprar aberta... Parece-me ser algodão, mas nao sei. Não me parece ictio.
  2. AnaP1

    Guppies doentes

    Dimensões do aquário: Volume: 50 ltrs Filtro(s): filtro de mochila Matérias filtrantes: lã filtrante, cerâmicas, carvão ativado, esponja Iluminação: calha LED (luz branca e vermelha de intensidade regulável) Descreve quantidade de lâmpadas, temperatura de cor e total de watts e capacidade em lúmens! PARÂMETROS DA ÁGUA: Temperatura da água (ºC): termostato (23ºC) pH:_????? Amônia:_?????? Nitrito:_????? Nitrato:_???? TPA's (Trocas Parciais de Água): uma vez por semana 1/3 a 1/2 Esvazio o filtro, mas não olimpo. Limpo as matérias filtrantes na água q retirei do aquário INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS: Fauna: Guppys mistos (sem linhagem) e 4 neons cardinal. 1 caracol vermelho e transparente e 1 caracol preto com piquinhos Aspecto físico: Uma das guppies doentes, tem coloração normal, no entanto as guelras estão mais abertas e parecem inchadas na zona onde abrem mais. Não consigo perceber se são escamas levantadas. Uma das barbatanas da frente está "comida" e tem a borda "comida" branca. Ontem, caía um fio branco. A outra apareceu hoje com uma baba esbranquiçada à volta, na parte de cima. Desconfio que tenho um macho q vai pela mm... Aspecto comportamental: Aparentemente está normal. Aspecto das fezes: 0,5 cm, inicialmente acastanhada escura, acaba com um filamento esbranquiçado Alimentação: Ração em flocos, do supermercado. Comem bem. Flora: Um feto e uma anúbia. OBSERVAÇÕES: --------------------------------- Quero inserir imagens, mas não sei como!!!!
  3. É a segunda vez que ando nestas coisas da aquariofilia. A 1ª foi com uma aquário de 100l litros, plantado. Agora vai ser uma mais pequeno, com uns 50 litros, e bem mais simples....