Rogério Paulo M Fernandes

Membro
  • #Conteúdo

    4
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Switzerland

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Viseu (Viseu)
  • Localização
    Viseu

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Rogério Paulo M Fernandes's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Caramujinhos, caracóis vermes que vêm com as plantas que adquirimos nas lojas de aquarismo. Ás vezes são centenas deles deslizando pelos vidros dos meus dois aquários e comendo todas as minhas plantinhas, malditos invertebrados, por mais que se lavem as plantas antes de se colocarem dentro do aquário, vai acabar sempre, por ficar algum pequenininho escondido, eles como são microscópicos quando são ainda bebés, é difícil ver, de vez em quando vou tirando umas centenas deles, após cada uma das TPAs. Um tempo atrás, comprei dois caracóis Helena, pra me resolver o problema por causa da praga dos caracóis, mas um deles virou canibal e acabou por comer o seu companheiro. Desiludido, com a situação, acabei por dar o caracol a um vizinho que também tem um aquário, pelos vistos ele ainda está vivo, ainda bem fico feliz saber que o animal ainda está vivo. As vezes os caracóis, até dão uma certa ajuda existirem no aquário, pois fazem parte do sistema biológico, ajudam a eliminar os restos de comida, mas tem de se estar sempre a controlar a comida dos peixes, senão os caracóis aparecem em maior quantidade, depois tem de se controlar também bastante as plantas senão eles vão acabar por devorar. Alguém, conhece soluções, pra eliminar pra sempre os caracóis do aquário? Ou será melhor ter mais trabalho com o aquário e mantê-los?
  2. Obrigado pela ajuda Sr. Álvaro fiquei mais esclarecido sobre a cilcagem, meu registro neste fórum foi devido à água turva normalmente há quem deixe 30 dias o aquário ciclando e podendo chegar até 60 dias, já ciclei pelo menos uns 3 aquários, desde que comecei o hobby a uns 8 anos talvez ou mais, cheguei a ter criação dentro dos meus primeiros aquários de platis mollies e guppys, mas há lojas que infelizmente depois não aceitam os peixinhos, depois abandonei o hobby mais tarde vendi os aquários e agora recomecei novamente depois de 2 anos sem peixes.
  3. minha água do aquário encontra se turva depois de uma semana ciclando um aquário novo de 200 litros da Eheim, montei tudo normalmente, o cascalho passei por água pus no aquário, coloquei a decoração e enchi-o de água até ao limite coloquei uma resistência da JBL o filtro é 350 profissional 4 da Eheim toma bem conta da filtração do volume do aquário umas 5x por hora as midias são novas biologia química e mecânica já vinham como o filtro lavei-as antes de as usar coloquei um bocado de produto de acelerador de bactérias e tratei a água da torneira com condicionador e ainda adicionei um produto pra criação de bactérias filtrantes para o filtro liguei todos os equipamentos e durante a primeira semana a água estava limpa e cristalina e há dois dias pra cá ficou turva, não sei se são as bactérias benefícas que morreram por falta de comida no aquário porque ele está vazio sem peixes